sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Reflexões

Jen Stark


Desapego

Não chego a ser uma pessoa excessivamente materialista, mas tenho um prazer especial de guardar recordações, em sua maioria em forma de pilhas e pilhas de papel.
Minha mãe me pediu para que eu fizesse uma triagem nessa montanha de celulose para que jogasse a maior parte fora. Que sofrimento!
Comecei a folhear os papéis! O material de filosofia trouxe de imediato lembranças do meu primeiro semestre neste curso, do trabalho que fiz sobre Liberdade. Eu defendia a corrente do determinismo. Bons tempos aqueles! Depois encontrei o meu primeiro caderno do curso de Direito. Minhas primeiras noções. Toda a minha ingenuidade ante aquele campo de conhecimento totalmente novo. Não posso jogar isso fora! É minha história!
Mas se não me desfizesse de algumas coisas, nós não teríamos mais espaço para viver (que exagero!) Assim, já que não posso amontoar papéis, decidi amontoar arquivos: isso, estou escaneando e depois juntando os papéis descartados em grandes sacolas que irei enviar para reciclagem. É a tecnologia a serviço do homem!


Lost

A quinta temporada começou e com ela a loucura que é acompanhar essa série. Se você é daquelas pessoas que escuta os lostmaníacos falando e diz: É boa essa série? Sabe que eu nunca assisti?, Acredite você vai receber todas as quatro temporadas existentes, mais material extra, livros, sites, o escambal. Mas antes de começar a assistir é preciso refletir sobre algumas coisas:
Que tipo de expectador você é?
Se você é do tipo ansioso, que não gosta de mistérios que fiquem sem solução no final do episódio NÃO ASSISTA LOST
Se você é um pouco distraído e não pega todos os detalhes NÃO ASSISTA LOST
Se você é daqueles que querem saber tudo sobre todos os detalhes de tudo que aconteceu em cada episódio, mas tem um emprego e filhos para sustentar NÃO ASSISTA LOST
LOST não é uma simples série, é uma experiência! Assim, caso decida assistir esteja preparado para arcar com as consequências.


Livros - manias

Não sei vocês, mas tenho uma relação atribulada com livros. Eles me atraem de uma maneira irresistível: preciso folheá-los, ler o primeiro capítulo, etc. É ai que eles me lançam o feitiço: uma vez começado, tenho que terminar o livro. Não importa se ele seja ruim, preciso terminá-lo e quanto mais tempo demoro, pior fica, pois se eu não conseguir entender o enredo a partir de onde parei, tenho que começar tudo de novo (Ai, Espírito das Leis!). Outro problema é que detesto fechar o livro sem ter terminado de ler o capítulo. Parar no meio da página, nem pensar! Sempre uso marcadores, nunca uso as orelhas dos livros para tal e tenho horror a que faz e ódio mortal de quem os faz com meus livros! Não empresto livros que eu ainda não tenha lido. Surpertição que desenvolvi quando meu "Universo numa casca de noz" veio destruído (até hoje não o li...) Até hoje só fiquei com um livro emprestado e não consegui devolver. A dona desapareceu da minha vida. (Yáskara, me liga, please!) Não empresto os livros alheios para outras pessoas sem permissão. Não os coloco perto de comida, líquido, fogo, não saio com eles em dia de chuva (ou ameaça). Se tiverem a capa de papel brilhante (entenda como aquele que fica cheio de digitais e gordura dos dedos) eu os cubro com plástico, protege a capa do livro por muito mais tempo, sem falar que incentiva o dono a te emprestar mais, afinal, que maior prova de cuidado você pode dar? Ai ai, livros! Minha vida e minha perdição!

2 comentários:

  1. você e seus livros, eu e meus dvds....
    preciso de um drive de blu-ray... não arranha... *---* ja me conquistou..
    p.s. não arranha o dvd, não o drive... rs só pra ficar claro...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Engraçado como fica nítido qeu você 'ama o conhecimento' através dos livros e cuida muitíssimo dele, através da forma como cuida tão bem de seus livrinhos.
    Gostei do teu blog.
    Já estou acompanhando.
    Bom domingo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...