domingo, 5 de abril de 2009

Mulheres psicopatas?


Kathy Bates em Louca Obsessão

Estava conversando com o Correspondente Anônimo sobre psicopatas (na hora do jantar diga-se de passagem) e eu fui dar um exemplo e comecei assim: " Imagine que eu sou uma mulher psicopata..." Ele olhou para mim incrédulo, e eu inocentemente achei que ele se recusava a ver-me como psicopata, ai falou: "Existem mulheres psicopatas? Nunca ouvi falar..." Ai eu continuei: " E isso não te assusta?" Segundo minha professora de Criminologia, é porque mulheres são mais difíceis de serem descobertas. Ele continuou defendendo que simplesmente não existiam. Lembrei então da questão das mulheres pedófilas, uma realidade a que nem todos estão atentos. Argumentei que qualquer pessoa acharia impróprio deixar uma criança sozinha num cômodo com um desconhecido, mas não tem a mesma cautela quando se trata de mulheres. Dessa forma, mulheres pedófilas continuam desconhecidas e, pior, impunes. Agrava o fato elas terem mais acesso a crianças do que os homens em geral. Mas isso é assunto para outro post.
Voltando às mulheres psicopatas. Realmente no momento da conversa não me veio nenhum nome à mente para citar. Procurei no Google-senhor-de-todo-conhecimento e qual não foi minha surpresa ao ver o primeiro resultado mencionando um caso brazuca. Suzana Richthoffen! Bem, nunca pensei nela como uma psicopata, apenas como uma assassina a sangue frio que matou os pais por ganância e por revolta em razão da discordância de seus pais em relação a seu namoro. Motivos cruelmente humanos. A forma como planejou e praticou o crime mostra que usou seus conhecimentos de Direito e informações que hoje em dia são bombardeadas na nossa cara por qualquer C.S.I. da vida. Mas isso é minha humilde opinião.
Pesquisei um pouco mais e encontrei apenas um resultado: Myra Hindley, que juntamente com Ian Brady, torturava e assassinava as vítimas, gravava-lhe os gritos e tirava fotos pornográficas. São suspeitos de pelo menos 11 assassinatos.
Myra Hindley e Ian Brady

Foram descobertos quando tentavam convencer o cunhado de Hindley a participar dos crimes.
Psicopatas homens, por outro lado existem muitos! Como Tedy Bundy, Charles Manson, o clássico Jack O estripador, (que por sinal, nunca foi pego, seria uma mulher na verdade?)
Acho sinceramente assustador. Outra informação interessante é que a mulher, segundo minha professora, para vingar-se de um homem, por exemplo, dificilmente, escolhe matá-lo, mas prefere mutilá-lo na sua masculinidade. Por outro lado, ao invés de manifestar sua repulsa a uma pessoa de forma agressiva (fisicamente), adota a sutileza e envenena as pessoas ao redor de sua vítima e as vira contra esta. Assim, mata dois coelhos com uma cajadada só: ao mesmo tempo que consegue tornar a vida da vítima um inferno, evita que esta adote a postura de vítima e se passe na verdade por "the bad guy". Medo!
Vou aprofundar minhas pesquisas sobre mulher psicopatas e depois publico os resultados aqui. Está tarde e estou com sono e só pesquisei em português. Com mais tempo e disposição eu convenço o Google a me liberar as informações mais escondidas. Fica o alerta: Rapazes e pessoas em geral: pensem duas vezes antes de irritar uma mulher! Ainda mais se ela estiver de TMP.

11 comentários:

  1. lokonaaa pra ver o resultado da pesquisa. Beijas

    ResponderExcluir
  2. ahhh esqueci de mencionar!

    http://www.serialkiller.com.br/

    Beijas

    ResponderExcluir
  3. posso te ajudar na pesquisa;

    Vc no final já achou o resultado dela.
    Trata-se de q toda mulher é uma psicopata na verdade, oculta, q só se revela na TPM, e o que é pior é só com os maridos! Na TPM elas não mandam o chefe se fud...! rss

    e outra coisa.. ..estou com medo de vc!!

    bjo.
    Fica com Deus.
    eduardo
    motoboy
    11 9685-9034

    ResponderExcluir
  4. Putz! Eu ia dizer a mesma coisa que o Eduardo em forma de pergunta "E toda mulher já não nasce psicopata, psicótica?" Rs!

    ResponderExcluir
  5. Estou fazendo um trabalho de criminologia sobre mulheres pesicopatas. Seria tão bom se suas pesquisas já estivessem prontas?

    Mas, estou lendo e selecionando um bom material para meu trabalho, a fim de que ele fique bem fundamentado sobre este tema tão polêmico, que é a psicopatia feminina.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de estudar assuntos dessa natureza, pois sou fã da zona psíquica do inconsciente humano, responsável por nossas ações ocultas e pelas regiões imperscrutáveis de nosso ser psíquico. Essa é a principal zona reponsável pela prática de atitudes inesperadas e pela dissimulação no comportamento.

    Não acredito que existe cura para a psicopatia.
    Afinal, psicopatia não é doença, mas sim estado da mente. Para ser doença teria que haver um rol de sintomas característicos do distúrbio, que nas situações de espaço, condição e tempo vinhessem a se manifestar. Ora, de pelo menos 25 características atinentes ao psicopata, pelo menos 5, cada indivíduo normal deve possuir. Então não estamos falando de doença, mas de estado mental permanente.

    Não creio na cura deste mal, mas acredito que devam existir meios para evitar que o pior aconteça, dentre estes meios, considero uma boa formação religiosa, de preferência espiritualista e com finalidade autruísta, e um lar calmo e afetuoso, livre de conflitos constantes e torturas psicológicas. Talvez, assim, a pessoa consiga ter o prazer de viver em um ambiente mais equilíbrio e pacífico; evitando assim, que seus desejos obscuros e macabros de manifestem. Sabemos que nossa mente não cura os traumas sofridos, ela apenas deve ser reprogramada, ou seja, reeditada para que as emoções negativas, sejam substituídas ou esquecidas, por boas emoções que geram ânimo e prazer pela vida.

    Um grande abraço para todos.

    ResponderExcluir
  7. Minhas pesquisas ficaram em standby por causa de meus outros compromissimos. Mas tenho uma recomendação que junta estudo e lazer: assistir a série 'Criminal Minds'.Além de acompanhar uma série espetacular de drama/crime, ainda dá para ver (e aprender)sobre uma verdadeira galeria de psicopatas, sociopatas, etc. Continuando a proporção, há pouquíssimos episódios em que as mulheres são as criminosas, mas vale muito a pena.
    Outro detalhe interessante: a pedofilia feminina foi tratada (de uma forma meio atravessada) na novela Passione. O personagem G(J)erson foi abusado pela empregada doméstica quando criança.
    No que diz respeito à cura, também não penso que haja, mas quando a pessoa tem ciência de seus atos, ela pode fazer uma escolha. Isso nos leva a outra série ótima: Dexter. Ele é um psicopata que foi treinado por seu pai para ser (se passar )uma pessoa comum, bem como fazer de vítima os piores criminosos possíveis e imagináveis. No início é meio estranho torcer pelo psicopata, depois você se acostuma.

    ResponderExcluir
  8. Leia mais sobre psicopatia em mulheres em:
    http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1630534

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não vai acreditar. Eu tb estava pesquisando sobre a existência de mulheres psicopatas e foi assim que encontrei seu blog, ou melhor, seu post (aliás, post interessante).
    Eu tb acho que as mulheres psicopatas certamente devem existir e muitas por aí, mas são mais inteligentes, espertíssimas e descobri-las... eis a questão!
    É engraçado, curioso, como praticamente ninguém fala nesse assunto, como no caso das mulheres pedófilas. Eu, sinceramente, nunca tinha pensado nisso antes de ler seu post.
    Na minha pesquisa, tb percebi que as pouquíssimas ditas "mulheres psicopatas" não se enquadravam exatamente dentro da psicopatia.
    Mistérios... ui!
    Bom... que mentes curiosas as nossas!
    Beijos,
    Marie

    http://amoreoutrosdelirios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. muito bom o conteudo , acompanhem tambem sociopatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei entrar nesse endereço, mas o Google avisa que só poderia entrar se rebesse convite! Se alguém aqui puder me convidar, agradeço. Acho que convivo com uma mulher sociopata/psicopata no trabalho....

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...