segunda-feira, 20 de abril de 2009

Quanto tempo a gente perde na Internet?


Estou de volta, mas de forma moderada. Ainda não terminei a monografia e a OAB está por vir, mas a saudade foi maior! Os efeitos da minha reclusão foram imensamente positivos e percebi que estava gastando (senão perdendo) muito tempo na Internet vendo ou fazendo coisas que não edificam em nada minha vida.
Percebi que realizava um verdadeiro ritual diário para me atualizar neste mundo inatualizável em razão do volume gigantesco de informações.
1. Habilitava a internet wireless do UniforMobile.
2. Olhava meu Unifor On line em busca de novos torpedos, reserva de livros, e-mails.
3. Olhava meus e-mails do yahoo.
4. Olhava as notícias na página do yahoo.
5.Olhava o nosso blog, publicava comentários, via as atualizações dos blogs que acompanho, dos blogs indicados e publicava alguma coisa sempre que podia.
6. Baixava os episódios da séries que eu assisto e procurava as legendas.
7. Na segunda-feira, baixo a revista virtual eco-consciente MyBuzzBr. Na sexta-feira, baixo o NerdCast no JovemNerd.
8. Atualizo meu Twitter.
Só olhando a lista me assusto a quantidade de coisas que eu faço por dia. Como falei, estou de volta, mas de maneira moderada. Com tempo contado (cerca de 40 ou 60 min no total por dia) e objetivos pré-estabelecidos, para não me perder fazendo coisas sem sentido.
Estar conectado pode ser um vício e eu estava perdendo um pouco o controle, negligenciando minhas prioridades. Agora, mais consciente, vou fazer um melhor uso do meu tempo e da internet.
Beijos a todos! Estava morrendo de saudades de todos! E foi por vocês que eu voltei!

5 comentários:

  1. Eu sempre te disse que teu dia tem 40 horas. Eu nunca conseguiria absorver tanta informação, namorar, fazer faculdade e academia, dois estágios, monitoria, yoga, assistir séries, ler mil livros... Ufa! ;-)
    Que bom que você está de volta! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, é maravilhoso está de volta, mas aprendi minha lição. A mono está sendo liquidada. Acho que estorando até o final da semana eu consigo gritar: TERMINEI! Minha liminar já foi deferida (caiu na 3ª Vara - Juiz Substituto) e estou a caminho do meu futuro. É meio irreal! Mas vou com a cara e a coragem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Correspondente Anonimo21 de abril de 2009 às 18:19

    e ainda tem gente q olha orkut, facebook, e coisas do genero. muita perda de tempo.

    ainda bem q eu soh olho meus emails, o failblog e o seu blog.

    beijao

    ResponderExcluir
  4. Olha só que determinação. Vc vai longe.

    Eu perco muito tempo na internet. Toda vez que abro o computador, é inevitável ver o orkut e depois o blog. Se bem que aprendo muito com a leitura dos blogs que acompanho, então isso é um ganho.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...