sábado, 18 de abril de 2009

Cuidado! E-mails falsos! Na dúvida, NÃO CLIQUE!

Pessoal, sai da minha reclusão com o único propósito de avisá-los sobre e-mails falsos. Recebi um hoje para "desbloquear" um cartão do Bradesco em meu nome. Primeiro, cancelei todos os meus cartões e conta deste banco há uns três ou quatro meses. Segundo, até onde eu sei, o procedimento para desbloquear cartões é geralmente feito por telefone ou na sua página do internet banking na página do banco.
Se receber um e-mail estranho, ainda que de pessoa conhecida, não arrisque: Não clique nos links! Eles podem conter programas maliciosos que podem infectar seu computador, roubar senhas e dados pesssoais ou coisa pior...


Este é um printscreen do último e-mail fajuto que eu recebi. Já recebi vários da Caixa Econômica (também falsos), inclusive um com erro de português no título... Já recebi um do Orkut dizendo que meu perfil tinha sido denunciado por estar enviando spams. Cuidado! Evitem dores de cabeça!
Ah, um dos por assim dizer melhores dos emails falsos que recebi eu postei no meu blog de Direito. Foi uma intimação do Ministério Público do Trabalho é mole... Veja o post aqui.

Aproveito para dizer que estou morrendo de saudades e que estou com muitas idéias para postar, mas minhas obrigações estão me impedindo. Agradeço Aluízio do fundo do coração por estar postando e mantendo o blog acesso. Irei ler tudo em breve e me atualizar! Fiquei muito, mas muito feliz, pela participação de um leitor em especial, e espero que ele apareça mais vezes e nos prestigie com seus comentários.

Beijos a todos!

3 comentários:

  1. Aff... é mole?? tu é campeã de receber email falso!

    ResponderExcluir
  2. Ô, Karol! Eu q te agradeço, sinceramente. é um prazer pra mim poder escrever nesse espaço, acho q vc e a Lady escrevem bem demais e os assuntos são muito interessantes. I'm doing my best to keep up with you guys ;-)
    Beijos e volte logo!

    ResponderExcluir
  3. Karol, valeu pela dica. Já recebi esse email também, assim como o da Caixa Econômica Federal. Os dois foram pra lixeira antes de abrir. Uma dica boa é no link "clique aqui" colocar o cursor (mouse) em cima e ver que na barra de baixo da tela mostra que se trata de um arquivo .src (normalmente é um script que depois instala vírus, worm, trojan etc). É só ficar atento para o nome que aparece na barra de baixo da tela do computador antes de clicar nos links suspeitos. Isso vale pra qualquer link em qualquer email...

    Esse blog é muito interessante, estou lendo os posts antigos.

    :-)

    Sergio

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...