terça-feira, 28 de abril de 2009

Você realmente está preparado?


Dia desses vinha dirigindo na José Bastos e me deparei com a seguinte cena: Um carro parado e fumaçando com provável princípio de incêncio e o motorista perdendo de 10 a 0 do lacre do extintor de incêndio do carro.
Percebi que eu ficaria na mesma situação ou pior. Nunca na minha vida precisei utilizar um extintor, apesar de achar que pelo menos na teoria eu saberia como proceder.

Mas e na hora do nervosismo? As chamas subindo e você brigando para acionar o maldito?
Essa dúvida se aplica a outras coisas. Você com certeza deve saber teoricamente como fazer uma respiração boca-a-boca, bem como salvar uma pessoa de se engasgar ou de sufocar com a própria língua, mas quando a pessoa estiver se debatendo na sua frente, ou pior não estiver se mexendo, você terá o sangue frio necessário para realizar o procedimento e vai lembrar dele?

Eu acho que ficaria enlouquecida ou em choque, não sei. Uma coisa é certa, vou tratar de aprender a manejar um extintor de incêndio e fazê-lo funcionar. Quanto às outras situações, bem, vou ver se MadameLadyReaperMcDJ aceita ser minha cobaia.

5 comentários:

  1. Caracas! Vou tentar aprender também. Nunca tinha pensado que o extintor poderia ser um desafio ;o)

    ResponderExcluir
  2. Nos filmes algumas coisas são tão simplórias, não? Rs... Eu acho que não estou preparado...

    ResponderExcluir
  3. Karol, eu quando passo em frente ao extintor lá do trabalo fico imaginando um incêndio e me perguntando se eu saberia utilizar o bicho. Como tu bem disse, na minha imaginação eu sei exatamente o que fazer, mas sabe-se lá na hora. E quanto ao do carro... herr, bem, onde é que ele fica mesmo, hein?

    ResponderExcluir
  4. Eu só sei onde o meu está porque de vez em quando dou uma olhada para ver se está na validade para não levar multa. Geralmente fica no embaixo do banco do passageiro e é tão bem preso que você tem que empreender uma verdadeira luta para liberá-lo. Eu quase sempre quebro uma unha. Horrível!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...