quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

É hora de dizer tchau


Nesta sexta, um ciclo se encerra na minha vida acadêmica, profissional, mas principalmente na minha vida pessoal.Foi o meu último dia de estágio, depois de dois anos trabalhando na Justiça Federal. Uma lágrima já nasce no canto do olho. Não posso mensurar tudo que aprendi lá, muito mesmo o carinho que eu recebi das pessoas maravilhosas com quem eu convivi durante esse tempo.
Não é porque estou indo embora que eu resolvi "babar" ninguém não.
Sempre quis trabalhar, desde que comecei a faculdade, mas tinha a expectativa que ia ser aquela pressão, aquele clima pesado ou então tedioso de repartição pública, como a gente escuta falar. Deparei-me não com uma repartição, mas com uma equipe. E principalmente, uma equipe entrosada, harmoniosa. E eu tive a oportunidade de entrar nela.
Normalmente estagiário vira "escraviário", mas lá eu, assim, como outros, sempre fomos tratados de igual para igual. E isso significa muito, principalmente para quem está começando na vida profissional, confere mais confiança. Um dos servidores, que agora está na PFN, para orgulho de todos nós, pegava no pé da gente, não podia ter dois estagiários juntos num canto, que ele já falava: "Isso é um motim! Circulando!", mas sempre foi só brincadeira.
E dentro desse mundo de que eu saio, não sentirei falta dos processos, das audiências, das discursões jurídicas, muitas vezes filosóficas. Vou sentir falta das pessoas maravilhosas que eu conheci e que guardo no coração como meus amigos queridos. As conversas, as brincadeiras... ai dá um aperto só de pensar. No começo da semana, ainda parecia uma realidade tão longíncua, mas hoje, eu chorei um pouquinho. E por mais que eu fique tentada a continuar, algo novo se apresenta no horizonte da minha vida: é o último semestre da faculdade. Aquele que define destinos.
Quero agradecer publicamente e deixar registrado o quanto eu adorei trabalhar com essas pessoas tão especiais. E vou me esforçar para voltar a integrar essa equipe de que sempre vou me orgulhar muito de ter feito parte!
"Justiça Federal 4 ever"
P.S. Fiz um esforço tremendo para não chorar apenas por um motivo: a última imagem que eu quero deixar é de alegria e felicidade por ter completado minha missão e ganhado tantos amigos. Mas foi difícil, a voz tremeu um pouco principalmente quando eu vi as lágrimas de uma das minhas amigas mais queridas.
Beijos a todos!

3 comentários:

  1. Você vai fazer uma falta enorme. Com quem mais vou falar sobre Dexter e outras séries e mais Dexter? Repito o que disse sexta: sua inteligência e dedicação combinadas a levarão longe. E o melhor de tudo é que essas qualidades estão embrulhadas em humildade e simplicidade. Sucesso, Garota_D.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho e pelo apoio! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa! A estagiária cujo dia tem 30 horas. Nunca vou esquecer como alguém pode otimizar tão bem o tempo. Vai fazer falta, mas tenho certeza, sem puxa-saquismo, que vai ser muito bem sucedida naquilo que se propuser ser. Beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...