terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Reflexões de fim de noite


1. Abandono é uma palavra que está me perseguindo ultimamente (em razão de um trabalho de pesquisa que estou fazendo) e pensando sobre ela certo dia, imaginei sua origem e me saí com essa:
Abandono --> A bom dono - Se desfazer da coisa e deixar um dono melhor dela se aposse.

2.Resultados. Esse é o ingrediente principal quando se quer emagrecer! Cada graminha a menos na balança vale um sorriso. Só não vale comemorar comendo chocolate.

3.Francis Ford Coppola fez um ótimo trabalho em O Poderoso Chefão. Terminei o livro e é incrível como é igual. Também, o próprio Mario Puzzo foi o roteirista. Só não gostei do fato do diretor ter criado um papel do nada para que a filha dele pudesse atuar... coisa feia.

4.Frase marcante de hoje (em Código da Vida - Saulo Ramos) - Gostaria de me suicidar, mas é muito perigoso.

5. Criei um flickr, visite ;]!

4 comentários:

  1. Karol, visitei o flickr, muita foto bacana! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu nem sabia o que era flickr. Ei, a sua origem para abandono foi 10! Mas vc sabe a origem de verdade? Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Aluízio, obrigada! Acho que descobri uma nova paixão...
    Raquel
    Na verdade, eu não sei, mas estou procurando... ;] Sou muito curiosa em relação a isso. Sempre pensei por exemplo, que a expressão "valer a pena" tem a ver com a pena de escrever. Assim, algo que não vale a pena não vale ser falado, comentado, ser motivo de preocupação...

    ResponderExcluir
  4. Acho que achei :o)

    No Houaiss, o item etimologia do verbete "abandono" remete a "ban-":

    antepositivo, do frânc. *ban 'proclamação', fonte em fr. de banal (sXIII), abandonner (sXI), prov. de *à ban donner 'deixar ir para o exílio', e de bannir (sXIII) 'dar um sinal; proclamar; pronunciar uma condenação ao exílio', este último por uma confusão de *banda - ver 1band-- com *ban, e conseqüentemente dos vern. abandonação, abandonado, abandonador, abandonamento, abandonante, abandonar, abandonatário, abandonável, abandono (< fr. abandon); banal, banalidade, banalização, banalizado, banalizador, banalizar, banho 'proclama de casamento', banho-de-igreja, banhos, banição, banido, banidor, banimento, banir; desbanalizado, desbanalizar

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...