domingo, 28 de dezembro de 2008

Terminei Crespúsculo


Contra todas as minhas expectativas, terminei o mencionado livro. Sobrevivi. Apesar de ser um livro "mulherzinha" total, não foi tão ruim assim. Edward é maravilhoso, impossível não gostar dele (ainda que eu não pretenda aderir ao movimento Edward, bite me!). Já a Bella, bem... sem os exageros dos elogios sobre a beleza do rapaz e os desmaios, acho que dá para engolir.
A história é razoável, apesar de não entender a loucura que gerou entre as adolescentes, aceito o entusiasmo ao redor dela. Eu que já sou mais velhinha do que a maioria do pessoal que leu esse livro, me lembrei da época em que me apaixonei pelo Correspondente Anônimo, que diga-se de passagem, em alguns aspectos é muito semelhante a Edward (inclusive algumas pessoas já perguntaram se meu namorado era vampiro, mau-entendido que fiz questão de esclarecer). Algumas emoções correspondem ao frenezi sentido por Bella, sem os passamentos e olhares exageradamente abobados.
Leia o livro despretenciosamente e você pode se divertir ! Aproveite e leia o texto na língua original que ainda dá para dar a desculpa de que você está aumentando o seu vocabulário... (serviu para mim...)
Aproveito para repetir as palavras de Bella só que em relação ao Correspondente Anônimo: Eu estou incondicional e irrevogavelmente apaixonada por você, querido!

3 comentários:

  1. Karol, o que estou gostando no livro é dos sentimentos extremamente humanos da narradora: tédio inicial de viver num lugar medíocre, curiosidade, inseguranças, paixões e sobretudo sua discrepante maturidade em relação ao resto dos alunos. Ela, por ser tímida, tem horas que se comporta como uma expectadora do mundo, e quantas vezes me senti assim... Mas que é teen, é! Beijão!
    Aluízio Loureiro

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu me entregar logo e dizer que já comprei o terceiro e o quarto livros, que me aguardam indiferentemente em Fortaleza, enquanto eu ansiosamente queria poder transportá-los aqui para SBC. Mas o legal foi que achei aqui um livro que estava louca pra ler e que terminei ontem: On Chesil Beach do Ian McEwan. bjim

    ResponderExcluir
  3. Não tem como fugir, o mundo estava precisando de um livro assim, não só os adolescentes, mas os adultos, para ver o mundo por outros olhos e enxegar a vida de outra maneira.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...