sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Livro: Twilight


Contra todas as minhas expectativas, comecei a ler Twilight (Crepúsculo) e ainda mais: em inglês (logo eu que morro de preguiça). Vou admitir que fiquei curiosa. Minha irmã me advertiu que não seria o tipo de livro que eu iria gostar, visto que detesto personagens "mulherzinhas" e amores platônicos, inverossímeis e melosos demais. Resolvi dar uma chance, afinal sou uma Devoradora de Livros! Leio tudo de rótulo do iogurte, bula de remédio, placas, é um vício.
Decidi que minha desculpa seria aumentar meu vocabulário na língua inglesa, então, enquanto lia, anotava em uma folha de papel as palavras que eu não conhecia. Não, eu não estava procurando enquanto estava lendo. Senão eu não teria lido cinco páginas. É aquele esquema: pelo contexto dá para saber mais ou menos o significado, mas é bom ter certeza depois.
No primeiro capítulo - do pouco que eu li - ela estava voltando para sua cidade natal, para morar com o pai. Típica personagens estereotipada - insatisfeita com a vida só por ser adolescente, vai para um colégio novo onde todos vão tratá-la como ser extraterrestre vindo de Phoenix. O eterno drama do novato. Já passei por isso várias vezes, afinal já estudei em mais de cinco colégios em três cidades diferentes - não, eu não sou procurada pela polícia, nem meus pais e eu não fui expulsa de nenhum deles - e tudo o que eu sofri foi criação da minha imaginação, porque eu não tinha nada para me revoltar e queria ter um drama pessoal só meu. Superada essa fase, virava amiga de Deus e o mundo e parecia que eu tinha estudado ali toda minha vida. Mas ainda não desisti do livro. Preciso conhecer Edward e ver se ele é um vampiro que valha a pena. Fãs, não me condenem, eu sou leiga no assunto. Partam do pressuposto que eu estou falando apenas bobagens! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...