quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Estou ficando velha mesmo!


Ai ai, não adianta! Não dá para fingir, nunca dá. A idade chega e a tecnologia que muda numa velocidade alucinante só piora as coisas.
Vi a propaganda de um celular da LG, mais especificamente o LG KC910.



Um telefone com câmera de 8 megapixels... ai ai. Eu sou do tempo em que celular era luxo e ter uma tela colorida era a última novidade. Só não cheguei a ver e manusear aquelas tijolões, mas os antigos Motorollas e Ericsons da vida passaram pelas minhas mãozinhas curiosas.
Quando eu penso que a Agenda eletrônica era meu sonho de consumo ou que na minha época internet era luxo e um lixo porque era discada. Passei três horas para baixar "Hurricane" dos Scorpions do bom e velho Napster. Eita poeira.
Lembro que certo dia, desenterrei (literalmente, já que tinha uma grossa camada de poeira em cima dele) um LP (isso mesmo, aquele bolachão de vinil, um charme só) do A-Ha (é o novo!), dum show que eles fizeram no Brasil (você deve estar se perguntando onde estacionou o seu DeLorean...) , abri-o emocionada, afinal fazia tempo que não via um daqueles e meu primo perguntou sério: "Que CD estranho é esse? Isso toca?". Sorri e tentei explicar como pude que estranho objeto era aquele e que ele toca sim.
Minha geração já começou a manusear o computador no colégio, mas com objetivos simples como saber que aquilo existia e que era coisa de outro mundo. Lembro de umas aulas de religião que eu tive com o software da Bíblia... Certo dia minha mãe me dizia que outro primo meu de seis anos estava pedindo para entrar em site... Um conhecido meu, professor, disse que ensina informática a crianças dessa faixa etária e todas elas tem Orkut (apesar de ser necessário ser maior de 18 anos para ter um perfil) e passam todo o tempo livre lá, editando seus BuddyPokes.
Nesses tempos de pedofilia isso é assustador...
Voltando para minha nostalgia, nasci na volta da democracia ao país, passei pelo Plano Real, inflações, Guerra do Golfo, fim da Guerra fria, dando um pequeno salto, pelo 11 de setembro, é muita coisa! E ainda descobri que a WikiPédia tem uma página do dia 11 de dezembro, dia do meu aniversário... De repente deu vontade de reunir os meus fatos históricos, aqueles que mudaram o meu mundo.

"Se, um dia, acontecesse que a vida de uma pessoa fosse escrita, do começo ao fim, com toda a sua rede de implicações, daí surgiria uma epopéia tão rica quanto toda a história do mundo."
Herman Hesse

Que viagem! Tudo isso por causa de um celular...

2 comentários:

  1. O vídeo ultrapassou as bordas... Sorry about that! Mas não consegui dar um jeito... Falta de conhecimento de HTML, my bad!:]

    ResponderExcluir
  2. esse herman hesse eh o apresentador da verdes mares?? frescando... voltando aos computadores, tem gente querendo q computacao seja parte do ensino fundamental lah nos eua... criancinha de 6 anos programando???

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...