sábado, 27 de dezembro de 2008

Marley & Eu

Depois de séculos com a dona do blog me pedindo para postar aqui, eu finalmente vou realizar o pedido, porque afinal, é natal, ou melhor, é pós-natal, e estou me sentindo caridosa (e ela vai me bater quando lê isso), por isso resolvi finalmente escrever um post. Mas antes de começar, primeiro as apresentações...

Eu sou irmã da Garota_D e podem me chamar de LadyReaper, porque esse é meu nick oficial, e é muito provável que o meu tópico de assunto principal seja sobre entretenimento, especialmente cinema e TV.

Como meu primeiro post, venho falar do filme Marley & Eu (Marley & Me) dirigido por David Frankel e baseado no best seller de John Grogan, com o mesmo nome.



Como meu primeiro post, venho falar do filme Marley & Eu (Marley & Me) dirigido por David Frankel e baseado no best seller de John Grogan, com o mesmo nome.

Para quem não conhece ainda história, tanto o livro e o filme giram em torno de John Grogan e sua esposa Jenny depois que eles compram, o que eles consideram, o pior cachorro do mundo e o inferno passa a reinar dentro de casa, pois Marley não é um cachorro nem um pouco educado e suas façanhas vão desde engolir um colar de ouro até ser expulso da aula de adestramento.

Eu li o livro ano passado e me apaixonei. É hilário e cativante. Como dizem minhas amigas, você ri litros com ele. Quando ouvi que estavam planejando fazer o filme, vibrei, pois esse é um dos poucos livros que você não tem como errar na adaptação para o roteiro cinematográfico.

Fiquei ainda mais feliz de ver Owen Wilson no elenco. Eu adoro o homem, seus trabalhos de comédia são os melhores. Quanto a Jennifer Aniston, bem, ela é uma boa atriz, apesar de eu não ser muito fã do trabalho dela.

Para aqueles que torcem o nariz com filmes de animais, podem ir assistir tranqüilos. Marley & Eu é basicamente sua comédia estilo sessão da tarde que todo mundo gosta e o cachorro não salva a pátria no final do filme.

É um filme muito bom, que segue os passos do livro, leve e cativante, que faz você rir e chorar, e para aqueles que possuem seu próprio cãozinho infernal (que nem eu.), tanto o livro quanto o filme fazem você ter certeza que ele poderia ser muito pior.

Acho que a única falha do filme foi a escolha das situações inusitadas pelas quais Marley passa durante sua vida. Os roteiristas deixaram de fora as mais hilárias, como a cena das gravações do filme, e as mais cativantes, como a cena do Marley vigiando Colleen enquanto John cuidava do jardim.

No geral, Marley & Eu é definitivamente o tipo de filme que te faz sair do cinema mais leve e definitivamente de bom humor.





3 comentários:

  1. "este é o demônio em forma de cachorro"
    Lilica, não compare ocostela ao Marley! hiusahshoasisa
    depois eu te carrego p assistir de novo comigo
    =*

    ResponderExcluir
  2. Espera só voce chegar aqui... ai a gente conversa...

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do filme, mas confesso que não emociona como o livro. O mesmo, aliás, que acontece com "Caçador de Pipas". Acho, também, que apesar de ser batante fiel ao livro, deixou-se de exibir passagens indispensáveis, como o esforço que o Marley fazia para ficar com o John Grogan na parte superior da casa. Karol, você já viu Sete Vidas????

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...