segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Livro: O Purgatório - A verdadeira história de Dante e Beatriz


O Correspondente Anônimo viu a entrevista do Mário Prata no Jô Soares e achou que este livro seria realmente bom e ficou com vontade de ler, então comprou para mim. Eu li e contei a ele. Brincadeira: ele leu também. É uma leitura light, rápida e divertida. Dante, Beatriz e Virgílio são personagens de "A divina comédia"de Dante Alighieri dividida em Inferno, Purgatório e Céu.
Aqui temos apenas o Purgatório. Beatriz morreu e está neste departamento e se comunica com Dante pelo MSN. Veja um trechinho: Depois de 25 anos sem se ver, quando Beatriz decide voltar ao Brasil, seu avião cai. Dante passa a noite no velório de sua antiga amada e quando chega em casa ao ligar o computador:

"Abriu os e-mails.
Tinha um endereço muito estranho. Muito. O remetente era beatriz@purgatorio.gov.com.pu.
Estupefato, receoso, abriu.
Meu amor. Adorei você ter ficado a noite toda ao meu lado. Cheguei bem. Estou no Purgatório. É lindo aqui. Dou notícias. Beatriz, ainda sua. Mas do que nunca, sua.
Dante, lívido, se recostou na cadeira, leu umas cinco vezes, entre cinco goles de uísque e dois cigarros.
_ Quem Foi o engraçadinho? Eu mato!!!"

Para ficar junto de sua amada, Dante, que já é casado, não pode ser nem muito bom, nem muito mau para não ir nem para o céu e nem para o inferno. tem que ser intermediário. Ao mesmo tempo, tem que garantir que sua mulher Gemma seja uma santa para que ela vá para o céu e não encontre com eles no Purgatório.

4 comentários:

  1. será que este livro é bom para fazer uma peça? bjs

    ResponderExcluir
  2. este livro eh muito bom.. vc tem que ler

    ResponderExcluir
  3. nao gosteu shuashuasuhasahuashas zuera
    gostei sim valeu

    ResponderExcluir
  4. Já li e é um livro muito interessante.

    SIM SENHORA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...