sábado, 6 de dezembro de 2008

A justiça tarda, mas não.... bem, vamos aguardar o resultado....

Limoeiro do Norte é minha terra natal do coração. Visitando o site do STJ, vi a seguinte notícia:

Ex-prefeita acusada de mandar matar radialista no CE deve ser julgada pelo Tribunal do Júri

Em 2003, o radialista Nicanor Linhares foi assassinado, chocando Limoeiro com tamanha violência. As testemunhas informaram que foram dois agentes encapuzados que invadiram a Rádio e apesar da tentativa da vítima de trancar a porta para se proteger, conseguiram matá-lo. Foram encontradas 11 perfurações, três delas na cabeça. Não havia dúvidas que o objetivo era o homício, brutal, acrescento. As suspeitas recairam sobre um casal com muita influência no âmbito político limoeirense, Arivan Lucena e seu marido José Maria Lucena.

"Segundo o Ministério Público, existem fortes e fundadas suspeitas de que os mandantes teriam sido o desembargador e sua mulher, Maria Arivan, na época prefeita da cidade.

Entre os indícios de autoria, está a forte inimizade entre o casal e o radialista, o que era de conhecimento público. O conflito começou durante a campanha eleitoral de 2000, quando o radialista apoiou o candidato adversário de Maria Arivan, e se acirrou nos anos seguintes, com as freqüentes críticas do radialista à administração da prefeita.

Nicanor Linhares Batista recebeu muitas ameaças atribuídas ao casal e ao dono de outra emissora de rádio. Segundo a denúncia do Ministério Público, pouco antes de morrer, ele teria dito a várias pessoas que, se algo lhe acontecesse, os três seriam responsáveis. Também constam na denúncia diversas agressões do desembargador contra o radialista, inclusive uma tentativa de homicídio que não se concretizou porque Nicanor conseguiu fugir."

Se Arivan for realmente julgada pelo júri em Limoeiro do Norte, suas chances de condenação são muito grandes em razão da grande comoção que o crime causou na cidade, adicione-se a isso, a sensação de impunidade que pairou de 2003 para cá contra os acusados.

Vamos torcer para que seja realizado um processo justo.

Veja a notícia na íntegra AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...