quarta-feira, 11 de março de 2009

Watchmen


Não... não é ilusão de optica! LadyReaper voltou, então podem comemorar (ou achar ruim, depende do seu ponto de vista), porque eu trago comigo críticas! E nem dá pra fazer um suspense sobre o filme que eu vou falar. Primeiro que a Garota_D já disse no ultimo post dela, segundo porque se eu não falasse de Watchmen eu iria falar de quê? Coraline (E não estou falando da esposa do Mick de Moonlight =P)? Então vamos lá!
A primeira coisa que eu tenho a dizer sobre o filme é que ele é totalmente mindblowing make your knees go weak and you mouth hang open! (não entendeu? Vá catar um tradutor automático no google!). Sim, Watchmen é bom assim! Sinceramente não consigo achar um único defeito no filme! A historia é brilhante; o elenco escolhido a dedo para ser o mais parecido possível com os desenhos dos quadrinhos e a atuação estava de mestre; os efeitos especiais são o que há! Uma explosão de detalhes visuais perfeitamente executados; a trilha sonora, caramba, não tenho nem palavras para descrever! Alias, enquanto escrevo esse post, to escutando a trilha.
Vamos a historia do filme.
Watchmen se passa em meados dos anos 80 num tipo de universo paralelo baseado no mundo real onde super-herois realmente existem, eles são os vigilantes, pessoas normais e sem super-poderes que andam por aí toscamente fantasiados e combatendo o crime nas ruas.
Não vou me demorar falando os quadrinhos porque eu não li nenhum. Descobri Watchmen por causa do Jeffrey Dean Morgan, mas nunca me interessei para ler não. Isso, é claro, antes de ver o filme; agora com certeza eu quero ler sim.
Para o pessoal que quer ler também, mas não viu o filme, sugiro que leia depois de ver o filme, porque cada frame do longa é praticamente um print screen do quadrinho, ou seja, muitos e muitos spoilers se você ler primeiro.
Que mais posso falar....
O Rorschach é sem dúvidas meu favorito! O senso de justiça deturpado do homem simplesmente rocks my socks.
Ahhh sim, a maquiagem também estava perfeita! Se eu não soubesse que o Jeffrey Dean Morgan é lindo e perfeito (rs’ Garota_D vai zoar com essa parte... diz que ele tem cara de bebum, or something like that.) eu acreditaria com convicção que ele é aquele velhaco das primeiras cenas!
Em suma, o filme é perfeito. Agrada quem nunca viu o quadrinho e também aqueles que são fãs de carteirinha da historia do Alan Moore.
O filme é meio sanguinolento. JigSaw provavelmente teve aulinhas com o Rorschach. Se não gosta, melhor nem ver.
Não censuraram o Dr. Manhattan! O azulão anda pelo filme com toda sua gloria à mostra, se isso te incomoda, escolha outro filme.
Alias, se você é o tipo de pessoa que gosta de filmes pops de heróis que modificam tudo nos quadrinhos e deixam os super-heros um bando de ursinhos carinhosos, esse definitivamente não é o tipo de filme que você vai apreciar.
Acho que é isso! Até mais!


p.s. Divergindo do resto do povo, eu não achei que tinha muito slow motion no filme não!

5 comentários:

  1. Só passei aqui para zoar com LadyReaper e o bebum que ela tanto adora :)
    Agora sério. Ele foi muito bem escolhido para ser o Comediante, bem como todos os demais, principalmente o Patrick Wilson (ainda bem que não engordaram ele para ficar igual ao Dan Dreiberg da HQ). Ozymandias, bem, com todo respeito a Watchmen e ao Sr. Alan Moore, o rapaz camufla feio... ropichta lilás e tiara ou armadura roxa com mamilos queima o filme até do homem mais inteligente do mundo. Vou parar por aqui, senão não faço mais nada hoje.
    Beijos a todos! Vejam o filme e leiam a HQ. Passem no site do Jovem Nerd e vejam o artigo que ele escreveu sobre Watchmen e depois n'O Cara da Locadora e vejam a crítica de lá.

    ResponderExcluir
  2. Olha, estou tendo propaganda gratuita aqui em cima... Mas é sério, um dos melhores filmes do ano (piadinha, foi o primeiro do ano que eu vi, rs)... Realmente bem alternativo e esse é o problema, muitos esperavam os "ursinhos carinhosos" e Watchmen tá LONGE disso...

    ResponderExcluir
  3. Karol, vamos lá... sobre o Ozymandias... ESSA COCA É FANTAAAAAAAAAAAAAA! huhauhuahuahua
    besta, eu sou! =P

    ResponderExcluir
  4. p.s. dudeee notei agora um erro bizarro... rs' Encomoda é osso! santa falta de noção, atenção e aulas de português Batman!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...