quarta-feira, 25 de março de 2009

Problema resolvido!


Pessoal,
primeiramente obrigada pela torcida! Ai, hoje de manhã soube do desfecho da minha história e agora vou contar para vocês com detalhes.
Estávamos eu e minha irmã LadyReaper voltando para casa, conversando sobre a vida, quando de repente, sentimos uma batida no nosso carro. O sangue subiu imediatamente à minha cabeça e dei graças a Deus por não ter porte de arma e não ter nenhum objeto pontiagudo ao meu alcance. Antes de sair do carro, respirei fundo e fui. As meninas do outro carro saíram de mãos para cima quase gritando "Calma, calma, nós temos seguro!" Eu estava estranhamente calma (LadyReaper disse que eu estava em choque), não liguei para meu pai, nem para o corretor do seguro. Elas sugeriram que eu levasse o carro na oficina e fizesse um orçamento que era melhor do que acionar o seguro. Eu concordei e fomos embora, sem perícia sem nada. Trocamos telefones e demais dados.
Fui com meu pai na Ceará Autos (onde a gente costuma fazer os nossos consertos - não esse post infelizmente não é patrocinado...) para fazer o orçamento:
Com a troca do parachoque o valor era 800 reais mais ou menos e se fosse só para reparar (que foi que nós escolhemos) seria apenas a metade do valor. Detalhe: o valor do parachoque novo sem pintura era 416 reais....0. O! Entrei em contato com o pessoal e informei o valor. Eles acharam muito caro e acho que foi ai que a ficha começou a cair. No final da ligação, depois ter falado com meu pai (um vendedor de primeira, modéstia à parte) eles concordaram em pagar.
Na segunda-feira à noite, eu estava mal, supercansada, e tive um sono muito atribulado, como contei no post anterior. Na terça, acordei doente. E começou o desespero: Meu Deus e se eles não pagarem? Revoltei-me contra mim mesma por ter vacilado tanto. Caracas, de que me serviram cinco anos de Direito e quando eu preciso usar em meu favor, faço tudo errado! Passei o dia me torturando e quando não recebi nenhuma ligação me dizendo que estava tudo certo, me desesperei mais ainda. Quando fui à academia, me distraí um pouco e até melhorei fisicamente. Na hora de dormir, já estava pensando como faria a petição inicial! Já estava me amaldiçoando! Hoje de manhã, era a hora da verdade! Liguei para a oficina e perguntei. Sofri uma descarga de adrenalina, fiquei com as pernas bambas até. Falei com o funcionário que nos atendeu e perguntei: Gustavo, o pessoal apareceu ai para pagar? Fechei os olhos e esperei pelo pior... Ai ele falou: Sim, está tudo ok, eles vieram ontem e acertaram tudo. Perguntei de novo! Ele me deu a mesma resposta. Ufa! Meu carro fica pronto no sábado.
Moral da história:
1. Siga sempre os procedimentos do seguro e ande com um telefone atualizado do seu corretor.
2. Se tiver dúvidas pergunte! Fale com alguém de confiança (no meu caso, devia ter ligado para meu pai!)
3. Ainda existem pessoas honestas nesse mundo! E essa foi a lição mais importante. Tudo foi resolvido em dois dias, porque as meninas que bateram no meu carro agiram com boa-fé e probidade. Esse país ainda tem jeito!

8 comentários:

  1. Ai, dá pra ver como eu adoro fazer tempestade em copo d'água né? Ainda bem que deu tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. Ah isso é super chato mesmo. Ainda bem que deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu imaginei milhões de outras coisas... Mas que bom mesmo que deu tudo certo, rs...

    ResponderExcluir
  4. e a palavra do dia é: probidades . f. 1. Qualidade de probo. 2. Integridade de caráter; retidão, honradez.
    hehe depois não sabe pq o correspondente anonimo reclama dos palavriados... podia ter usado alguma coisa mais facil... =P

    tudo se resolveu, deu tudo certo... se não desse, a gente chamava o Leverage team pra passar a perna no povo caloteiro e eu babar no Eliot huahuahuahua. (vicio pouco??)

    ResponderExcluir
  5. Karol já passei por uma situação parecida e as minhas reações tb foram mais oumenos as mesmas: tive boa-fé (justamente por eu não conseguir aceitar uma pessoa dizer que vai assumir e depois não), tive raiva de ter sido ingênuo, vontade de matar, raiva do país (por achar que a maioria do povo aqui pensa que ser esperto é se dar bem em cima do outro). Essa situação é foda mesmo.
    Mas que bom que teve final feliz ;-)

    ResponderExcluir
  6. Afe, esse povo leigo é de lascar! A gente não pode explorar o que o vernáculo nos oferece sem sermos taxados de pedantes... É mais aceitável pessoas que cometem erros de português teratológicos do que aqueles que (viciados em palavras cruzadas) usam o vocabulário novo adquirido. É exasperante!

    ResponderExcluir
  7. o.O aff... não sei nem como eu consegui permanecer no quarto enquanto você escrevia essas meigas palavras arrogantes....

    ResponderExcluir
  8. Fiquei lendo o seu texto e torcendo para que elas pagassem o conserto. Que bom que tudo terminou bem!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...