sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Séries

Houve um tempo em que eu não tinha tv por assinatura e era confinada aos canais abertos (Globo, SBT, Band , Cultura, Record, etc). Mas então a Sky chegou em minha vida e tudo mudou. Era tanto canal que zapear virou quase um esporte e eram tantas opções que se passava mais tempo escolhendo do que assistindo. Com um tempo, alguns programas me chamaram mais a atenção, mas as séries tiveram um destaque especial e criou-se em mim uma nova necessidade: acompanhá-las. Como há uma infinidade de séries (e eu tenho mais o que fazer), tive que optar por algumas. Resolvi falar um pouco sobre elas aqui.

Séries que assisto religiosamente



Dexter - O rapaz é nada mais nada menos do que um serial killer que mata serial killer. O intrigante da série é que ela te faz gostar de quem deveria ser considerado the bad guy e até torcemos por ele. Pena que estão humanizando demais a personagem, se não tiveram cuidado vai perder a graça...


Heroes - Fã de superheróis como sempre fui não deixaria de ver uma série sobre pessoas comuns que descobrem ter poderes extraordinários. Essa série mudou o modo de abordar os personagens com superpoderes, mas está meio bagunçada, tem personagens demais e sentido de menos, mas o que eu posso fazer? Gosto de sofrer.


House MD - Série de Drama que se desenvolve em um hospital. Dr. Greg (para os íntimos) House é o que se chama no interior de jumento batizado. Sim, ele é rude, agressivo e você o odeia no início, mas a relação depois passa a transitar entre o amor e ódio. Ele trabalha com uma equipe de três médicos fazendo diagnósticos de doenças bizarras, quase matando o paciente na maioria das vezes antes de encontrar a cura. A doença e o paciente são apenas o plano de fundo para o desenvolvimento da trama e do drama pessoal de cada personagem.



Lost - Resisti durante duas temporadas inteiras. Não queria aderir ao que eu achava ser uma modinha. Durante a terceira temporada, o irmão do Correspondente Anônimo vinha assistir os episódios aqui em casa e entre uma passada e outra para cozinha, assisti algumas partes e fiquei curiosa. Decidi dar uma chance. Hoje sou totalmente perdida por Lost (desculpe o trocadilho infame).



The Big Bang Theory - Série mais recente da minha lista. Sheldon e Leonard são dois físicos ultranerds que juntamente com Raji e Howard (igualmente nerds, este último meio estranho, que o diga Penny) se metem em "altas confusões" tentando se integrar a sociedade comum. Bem, Sheldon nem tanto. Ele entende todas as convenções sociais, simplesmente não dá muita importância a elas.

Séries que assisto esporadicamente (mas gostaria de ter mais tempo para vê-las com calma)

C.S.I - Série investigativa policial. Acho que foi a primeira série que assisti na vida. Mas ai Grissom começou com uns xamegos com Sarah e ficou chato, depois ele saiu (snif) e eu também.

Friends - nem preciso me estender em comentários. É uma das minhas séries de humor preferidas. Adoro Joey e Chandler.

Monk - Adrian Monk é um detetive no mínimo diferente. Tem memória fotográfica e uma capacidade de dedução incrível. Até ai tudo bem, mas ele tem Transtorno Obsessivo Compulsivo! Não aperta a mão de ninguém sem limpá-la depois, detesta coisas assimétricas e não sossega enquanto não as conserta. Tem medo de coisas absurdas como leite e só toma água de uma marca específica.

Psych - Shawn Spencer é um vidente falsificado. Usando de suas habilidades de observação e dedução, descola uma graninha trabalhando para a polícia. É um cara sem muita noção e isso faz a série engraçada e interessante.

Two and a Half Men - Charlie é o típico pegador (para não dizer cafajeste) , compõe jingles, tem sua personal stalker, Rose. Adam, irmão dele, separou-se da esposa e veio morar com o filho Jake, na casa do irmão e com isso mudou sua rotina e sua vida. Ótima série de comédia. Mesmo criador de The big bang theory.





3 comentários:

  1. Depois coloco o restante das fotos, bateu uma preguiça....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Valha, agora lembrei que ainda não vi os episódios de Dexter que peguei contigo! E eu reclamando que não tinha nada novo para assistir.

    Das tuas séries favoritas, compartilho o gosto por Dexter e por House. Heroes me pareceu desde o começo um X-Men muito bagunçado justamente pelos milhares de personagens. E ainda resisto à tentação Lost.

    No momento, estou revendo, trevendo, n-vendo Friends.

    bjim

    ResponderExcluir
  3. =P lembrar que você nem queria assistir Heroes... achou besta... hehe alias, acho que só Dexter e Lost você começou a assistir sem minha interferência =P

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...