quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Carnaval no cinema


Acho que dessa vez bati meu próprio record: três filmes no cinema num dia só! num total de quatro durante o carnaval. Vamos a eles:

No domingo, fui ver Pantera Cor de Rosa 2. Fiquei supresa como foi pouco o marketing do filme. Só soube de sua existência praticamente na sexta de estréia. Ótimo. Humor leve e sem apelação. Clouseau contou com uma equipe de detetives vindos da Itália, Japão e Inglaterra para deter o ladrão de arte Tornado. Destaque para o elenco, além de Steve Martin e Jean Reno, temos Alfred Molina, Andy Garcia e Jeremy Irons. Senti falta de Kevin Kline como Inspector Dreyfuss, mas não se pode ter tudo! Superpipocão para ver com a família!

Segunda-feira foi o dia da maratona:

Começamos com Operação Valkíria. Fui com um pouco de preconceito achando que Tom Cruise iria forçar a barra fazendo um alemão bonzinho. Antes ouvi o NerdCast sobre a Operação Valkíria. Mas não, o filme foi ótimo. Stauffenberg é um alemão leal ao seu país e lutará contra qualquer um que seja inimigo, mesmo que seja Hittler. Destaque para a quase total ausência de sangue durante todo o filme e a tensão nos momentos que antecedem o atentado a Hittler. Filme que vai invadir as aulas de história!


Depois de toda essa seriedade, começaram as comédias: Sim Senhor com Jim Carrey. Eu sou supersuspeita para falar sobre esse filme, visto que gosto do trabalho de Carrey de qualquer jeito (só tenho problemas com o Grinch, mas acho que é em parte em razão daquela roupa felpuda verde...). Carl Allen é aquele típico Loser que vive inventando desculpas para não se envolver com medo de sofrer. Até que é convencido a comparecer a uma palestra e passa a dizer Sim para tudo, tudo mesmo! Humor superlight e sem muitas caretas. Pipoca dupla.



Por fim, Se eu fosse você 2. Não assisti ao 1 completo, mas não prejudicou em nada. Filme superhiperdivertido. Destaque para atuação de Tony Ramos. Minha gente, o cara não existe! E Gloria Pires andando de salto alto toda desengonçada foi demais. A cena da loja no shopping foi ótima! O cinema ia à loucura! Já vem outro pela frente. MegaPipoca!

Bom, fiz só alguns comentários, o talento para críticas de cinema ficou para Dona Miss Lady Reaper que desses filmes só viu do Jim Carrey.

3 comentários:

  1. Meu carnaval também foi parcialmente no cinema. Assisti Quem quer ser um milionário (maravilhoooooso!) e Milk (muito bom). A grata surpresa foi ver quantos fortalezenses não viajaram no carnaval. Fiquei feliz. Meus amigos do trabalho, nenhum. Que bom encontrar pessoas para as quais o pula-pula regado a bebida e axé não faz muito sentido. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gracinha de se eu fosse você 2!!!

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário de vocês, não vi filme algum no Carnaval (o Aluízio já sabia disso). Deu agonia ver aquela fila enoooooooorme.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...