quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Orfanato - Chave Mestra - Hancock

Como eu prometi a Garota_D, eu, LadyReaper, estou dando o ar das minhas graças aqui novamente com minhas pseudo-críticas cinematograficas. As vítimas dá vez foram Hancock, O Orfanato e A Chave Mestra.
Os dois primeiros são bem novinhos, Hancock até assisti no cinema, mas a Chave Mestra é um filme que venho considerando há anos, mas nunca tive a oportunidade (ou coragem) de alugar até agora e posso já adiantar que fiquei bem satisfeita com a minha seleção de filmes para o fim de semana (que também incluía Sem Reservas, mas ele estava arranhado e não consegui assistir).
Começando por ordem cronológica, vou falar primeiro de A Chave Mestra (Skeleton Key, 2005), onde a enfermeira Caroline (Kate Hudson) acaba adentrando o mundo de feitiçaria e Hudu quando vai ajudar Violet Devereaux (Gena Rowlands) a cuidar de seu marido, que sofreu um derrame, Ben (John Hurt). Não acho que devo poupar elogios a essa filme. A história é intrigante e bem elaborada e o elenco é incrívelmente hábil em desenvolver os papeis a que foram designados. O diretor britânico Iain Softley conduziu o filme com maestria, só pecando nos supostos momentos de tensão e sustos. Era para ser um filme de terror e suspense, não achei que ele conseguiu alcançar esse nível, mas essa falha é compensada pelo resto do filme, com um enredo bem estruturado e fascinante. Citando uma amiga minha, LadyDeath, "filme com feitiçaria, vudu e coisas assim são sempre interessantes."

Passando agora para O orfanato (El orfanato, 2007), filme de terror argentino dirigido por Juan Bayona. Confesso que aluguei por um simples motivo, melhor, um nome, Guilhermo del Toro. Anunciaram esse filme como sendo do mesmo diretor de O Labirinto do Fauno. Não foi bem assim, mas o homem tava envolvido no projeto como produtor então tá valendo e não me arrependo de ter alugado. É uma história tocante e muito boa de se assistir. Laura (Bélen Rueda), seu marido e filho vão morar no antigo prédio que um dia abrigou o orfanato onde ela viveu quando criança; logo após a sua chegada, seu filho Símon começa a comunicar-se com novos amiguinhos "imaginários" e desaparece misteriosamente durante uma festa. O resto do filme segue a batalha desenfreada de Laura para reencontrar a criança.
É um filme bom? é sim. A história é ótima mantém você na ponta do assento acompanhando Laura em sua longa jornada para encontrar Símon, seguindo as pistas deixadas pelos fantasmas. Dá medo? sinceramente falando, eu não achei que fosse assustador. Tem umas partes bastantes tensas, a trilha sonora foi bem trabalhada nesse ponto, mas não achei realmente que a classificação como história de terror foi bem merecida; nada me fez pular da cama. Tirando esse detalhe, o filme é excelente!
Para quem for assistir, fiquem atentos à aparição de Edgar Vivar, o eterno Senhor Barriga de Chaves. Eu não reconheci até que minha amiga Clah mencionasse.

Terceiro e ultimo filme da sequência, Hancock (Hancock 2008). Esse daqui dispensa elogios. Provavelmente um dos melhores trabalhos de Will Smith em filmes de ação e comédia. A idéia de criar um herói totalmente anti-social, rude, bêbado, meio incompetente e sem um pingo de respeito pelo população que o odeia numa época que os superheróis estão tendo grande destaque no cinema foi sensacional. Eles consiguiram aliar lucro com um bom filme, o que acontece raramente nesse tipo de filme; apesar de que os ultimos filmes de superherois estão bem melhores do que as primeiras versões.
De qualquer forma, Will Smith arrasa no papel de Hancock, seja nas cenas de humor ou nas cenas mais sérias e tocantes, ele mostra para o publico porque é um dos atores mais requisitados e bem pagos de Hollywood.
Jason Bateman e Charlize Theron não ficam muito longe. Bateman é um nome registrado na comédia desde Arrested Development e executou o papel do Relações Públicas bom moço e confiante no pontencial do heroi desgarrado com tal habilidade que conquista o público. Charlize Theron não é preciso nem mencionar, esbanja talento e beleza durante o filme inteiro.
Os três filmes escolhidos merecem cada centavo que eu paguei por eles.

3 comentários:

  1. Final de semana animado, hein!
    Eu sou medrosa e impressionável e não assisto filmes assim (se bem que assisti boa parte de "A chave mestra"), mas Hancock foi divertido e parece que vem outro por ai.

    ResponderExcluir
  2. Ain eu tinha visto isso tb!

    http://lixotv.blogspot.com/2009/02/meu-nome-e-zenon.html

    O seu Barriga rules

    ResponderExcluir
  3. Gostei. Deu vontade de ver esses filmes. Minha irmã alugou o Han...alguma coisa, mas não deu pra mim ver.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...