segunda-feira, 10 de novembro de 2008

PaintBall

Sempre tive curiosidade sobre Paintball. Certo dia, vi um carro com o adesivo www.noalvopaintball.com.br, acessei o site e descobri um campo(?) de Paintball não muito distante da Unifor (bem o ponto de referência mais perto, na verdade é o Dragon Motel).
No site, há algumas fotos e informações, mas eu decidi aprofundar minhas pesquisas. Basicamente, duas ou mais equipe se enfrentam em um campo com obstaculos reais (barris, pneus, casas, casamatas, etc) ou artificiais (infláveis), portanto marcadores (as armas que disparam bolas/balas de tinta), coletes de proteção (protegem peito e costas) e capacetes (protegem cabeça e orelhas). As regras do jogo vão variar de acordo com a modalidade escolhida (speed ou cenário).
Depois das pesquisas, eu e meus amigos fomos colocar os conhecimentos em prática e olhem o resultado:





O correspondente Anônimo vestido com o colete, capacete e com o marcador (arma)

Obstáculos Infláveis e um dos nossos snipers em ação.


Eu, de tocaia atrás do triângulo. Meus joelhos estavam lindos no final do jogo.

Bom, essas marcas foram de tiros muito próximos, quando estamos na modalidade Kamikaze, em que ninguém "morre" e o jogo dura até acabar as balas... (não recomendo!) Durante o jogo normal, fomos atingidos em partes mais críticas (máscara, por exemplo). Como ressaltei, apenas na modalidade kamikaze, é que nos machucamos um pouco. As marcas são doloridas, mas saram logo. Detalhe - a tinta das balas não sai de alguns tecidos, notadamente algodão, então, procure ir com roupas velhas.

Conclusão: Muito divertido, e vamos repetir em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...