domingo, 16 de novembro de 2008

Eu fui: SHOW DO OFFSPRING 15.11.2008 FORTALEZA









Finalmente! Ai, ainda não acredito direito que vi os caras de perto!
O horário do ingresso era 22h. Chegamos (eu, o Correspondente Anônimo e minha irmã) às oito e meia da noite e o Mucuripe já estava tomado por uma multidão de pessoas com as camisas do Offspring e outras bandas. Uma ou outra patricinha perdida. O único incidente que ocorreu foi uma dupla de forrozeiros que passou de carro com som alto e tomou uma vaia da galera e uma garrafada no capô do carro. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Formou-se uma fila gigantesca na porta para entrar e de acordo com informações de amigos nossos, a fila da outra entrada estava correndo mais rápido. Fomos para lá. Despedimo-nos do pessoal e fomos para o camarote, com direito a inúteis cinco fichas para cerveja para cada um de nós (que foram vendidas prontamente e pagaram nosso taxi de ida e volta - os únicos momentos de contato com cerveja, foi com aquela jogada por idiotas durante o show...). Conseguimos lugar na segunda fileira perto do alambrado. Encontrei mais uma amiga minha, seu esposo e seu irmão, mas infelizmente durante o show, a multidão nos separou. Tivemos que aturar algumas músicas questionáveis para serem tocadas momentos antes de um show de punk rock. Ainda à meia noite, apresentou-se uma banda chamada acho eu Dagon Red ou Dragon Red, me perdoe pela falta de precisão, mas não prestei a mínima atenção (peço desculpa aos músicos, a culpa não foi de vocês e sim de minha ansiedade pelo Offspring!).
Finalmente a uma hora da manhã começou:
Fiquei estática a princípio: é como ver alguém sair de sua imaginação para realidade. Começaram tocando "Stuff is messed up" . Tocaram ainda Hammerhead, You're gonna go far kid, Kristy, Are You Doing Okay? do CD novo. Para mim, ficou faltando Halftruism e Trust in you. Das antigas saiu All I want, Gone away, Mota, Self Steem, Come Out and Play (Keep 'Em Separated)Have you ever, The kids aren't allright, Why Don't You Get a Job?, Staring at the sun, Pretty Fly (For a White Guy), Bad Habit Hit that, (Can't Get My) Head Around You, entre outras. Tocaram cerca de uma hora e quatorze minutos (minutos esses de bis) . Jogaram diversas palhetas de guitarra e eu nao consegui pegar nenhuma!
Incidentes durante a apresentação: alguns rapazes se batendo, um chegou a ser ferido no rosto, pulou o alambrado e foi detido por seguranças. Algumas pessoas jogando cerveja para cima... Algumas pisadas no pé (nada além do normal e aceitável num show de rock).
Na posição em que nós ficamos, o show estava sinistramente alto, então os vídeos que consegui fazer ficaram muito prejudicados. As imagens e as emoções, entretanto, estão bem gravadas na mente.
Valeu muito a pena. Cada centavo.

2 comentários:

  1. Soh para completar, a setlist eh:

    Stuff is messed up
    All I want
    Come out and play (keep'em separated)
    Staring at the sun
    Hammerhead
    Walla walla
    Gone away
    Mota
    Have you ever
    Bad habit
    You're gonna go far kid
    Hit that
    Kristy, are you doing okay?
    Why don't you get a job?
    Americana
    Pretty fly (for a white guy)
    The kids aren't alright
    (Can't get my) Head around you
    I want you bad
    Self esteem

    achei essa setlist em um outro site. tenho quase certeza q estah correto, completo e em ordem.

    Correspondente Anônimo

    ResponderExcluir
  2. Meu deus!!!!!

    com certeza o melhor show da minha vida!!!
    pena que nao tenhu camera!

    As fotos ficaram muito boas msm
    (roubei algumas tbm)

    15/11/2008 marcou minha vida pra sempre

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...