quarta-feira, 19 de novembro de 2008

MENINAS X MENINOS


O motivo deste post é o sofrimento de um amigo meu. Ocorreu mal-entendido entre ele e sua namorada e ela não o desculpa (apesar das diversas tentativas dele) e nem sequer fala com ele. Acostumada a vê-lo sempre alegre e sorridente, senti um aperto no coração vendo seu olhar sem brilho e transparecendo tristeza. Moça, você é uma egoísta, pois está privando o mundo da alegria e vitalidade do meu amigo.
Meninas e meninos enxergam o mundo e o interpretam de forma bastante diferente, não há maior clichê do que este. A diferença é o que fazer com essa informação. Nós meninas estamos cansadas de saber (e se não estão deveriam) que não adianta querer que um menino entenda nossas intenções. Chega de: eu queria dizer isso. Simplesmente diga, se não gostou fale, coloque as cartas na mesa. Meninos, nós, garotas, valorizamos pequenos gestos, romantismo, não custa nada fazer algum de vez em quando, lembrar as datas importantes (dica: use os lembretes do celular).
O segredo é haver concessões dos dois lados. Não custa nada ir uma vez na vida ao futebol, bem como não arranca pedaço ir ao cinema assistir aquele filme romântico supermeloso. O mais importante é o diálogo. Nada de ficar guardando e remoendo mágoas. A conseqüência mais provável disso é explodir e terminar a relação pelo motivo mais tolo.
Eu e o Correspondente Anônimo já namoramos há mais de sete anos ( não, sem previsão de casamento, sim, eu estou enrolando ele) e a premissa estabelecida desde o começo é sempre falar o que está perturbando, desagradando, bem como elogiar e agradecer o que está gostando.
Admirar o outro como pessoa também ajuda muito. Você passa a ter orgulho de estar com aquele alguém.
Moça malvada, perdoe meu amigo! Não sei se você lerá esse post, mas vou torcer que alguma alma boa leve essa mensagem a você. Se até próxima semana, você menina vil, ainda estiver torturando meu amigo querido, vou mexer meus pauzinhos e cabeças vão rolar.
Amigo, se você ler isto, saiba que estou torcendo por você, para que tudo dê certo. Você é uma pessoa maravilhosa e merecer ser muito muito, mas muito feliz, se cuida.

Foto: eu e o Correspondente Anônimo brincando de Yin e Yang.

2 comentários:

  1. Sim, quem disse q alguem tah enrolando alguem aqui!?!?

    ResponderExcluir
  2. Bom depois de sete anos... alguém enrola alguém ou os dois se enrolam mutuamente. ;]

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...