Um pouco de tudo e muito de nada. Livros, comida, filmes, viagens físicas e, às vezes, metafísicas... Nada escapa!
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
UBAJARA
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Só para o dia não passar em branco

É coisa demais para uma pessoa só fazer... Meu Deus! Pela primeira vez em meses, estou oficialmente sem tempo para nada, ou pelo menos com o tempo apertadinho, contado nos segundos do relógio. Aguardo ansiosamente terminar a última prova, entregar o último trabalho, responder à última chamada. Ah, essa vida de estudante me cansa demais, estou gastando meus anos, minha juventude, perdendo sono, sonho e juízo. E o pior que quanto a isso estou condenada. Irei estudar para sempre! Depois da faculdade, tem a OAB, depois, estudar para Mestrado, depois estudar para concurso, depois continuar estudando para ensinar e julgar ( quero ser professora e Juíza). Quando é que eu vou viver? Será que vou cair naquela história: jovem tem saúde e tempo, mais não tem dinheiro; adulto tem saúde, dinheiro, mais não tem tempo, e o velho tem tempo e dinheiro, mas não tem saúde. Ai, meu caso ainda é mais grave! Já que eu não tenho mais tempo, muito menos dinheiro e se continuar nesse ritmo nem saúde! Somebody save meeeeeeeee!
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Quando tudo pode dar errado, acredite, dará

Maldito Murph e poderosas forças além dos limites de Fortaleza, forças malignas que andam assombrando a minha casa.
Esse final de semana, a bruxa passou pela minha casa. Começou na sexta-feira à noite, passei mal. Quando me recuperei e fiz menção de imprimir o meu projeto de pesquisa para entregar no sábado, descobri que impressora papocou. Sábado houve uma trégua. Ainda bem, porque eu fui correr no Kart (cenas do próximo post), e tinha todas as chances de sofrer uma acidente e eu nem levei meu cartão do plano de saúde. Domingo, recebemos uma ligação logo cedo. À noite, os dois notebooks lá de casa "bugaram"(apresentaram algum problema). Quase morro do coração quando pensei que todos os meus dados havia sido perdidos. Imagina! Minha vida está no meu PC e um pedacinho dela no Pen drive. No final das contas e da noite, o Correspondente Anônimo deu um jeito em um e eu consertei o meu. Ô susto!
Vou tomar um banho de sal grosso e fazer todas as mandingas para afastar esse encosto da minha casa. Eu hein.
domingo, 23 de novembro de 2008
Sono Perdido

A falta de sono, aviso logo, se torna um problema crônico. Você fica sonolento quando não deve e sua cabeça continua funcionando quando você está lutando para dormir. Cada vez mais aprendo a valorizar qualquer oportunidade de dormir. Não se trata de assumir minha preguiça, mas uma preocupação relevante com minha produtividade. Fazer qualquer coisa depois de uma boa noite de sono tem um índice de aproveitamento bem melhor (mental e físico) do que trabalhar com a mente cansada.
Concurseiro, eu sei que você pensa que enquanto dorme seus concorrentes estão estudando justamente aquela matéria que você não sabe bem e que será abordada naquela questão que decidirá o certame, mas se você não dormir, o que você aprendeu antes não se fixará e pode dar o terrível branco...
A falta de sono, além dos itens citados acima, aumenta as chances de ocorrência de problemas vasculares, engorda, causa dores de cabeça, aumenta a propensão à câncer e depressão. A apnéia durante o sono pode causar disfunção erétil. Travesseiros errados e colchões moles ou duros demais contribuem para um sono atribulado.
Pense bem antes de pular aquela horinha de sono. Falando nisso eu vou dormir e acalmar o monstro dentro de mim :).
A ilustração é minha. Uma mandala feita durante a aula de Responsabilidade Civil (por incrível que pareça, eu presto sim atenção às aulas!). Acho que é o momento em que a inspiração aparece, não dá para deixar passar :]
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
As 10 pessoas mais esquisitas do planeta
Qua, 19 Nov, 08h02
Por Redação Yahoo! Brasil
A redação do Yahoo! Brasil descobriu, após consultar diversos blogs, que há uma lista muito curiosa circulando pela Internet. Trata-se das 10 pessoas mais peculiares do mundo, de acordo com suas características físicas. Após pesquisarmos a veracidade dos casos e a existência das pessoas, publicamos na íntegra a lista abaixo. Não se pode precisar exatamente quem criou o top 10, mas damos crédito a alguns dos blogs que divulgaram a lista: Capsaicina, Nerdiando, Mundo Gump, Isso é bizarro e Universo 42.
1. A mulher que atinge 200 orgasmos por dia
O barulho de um trem, o secador de cabelo, uma máquina fotocopiadora - tudo isso é motivo para Sara Karmen, uma britânica de 24 anos, sentir um orgasmo. Somente durante os 40 minutos de uma entrevista ao jornal News of The World, ela teve 5 orgasmos. A moça sofre da Síndrome de Excitação Sexual Persistente, que faz com que ela fique excitada por grandes períodos de tempo, mesmo sem ter um estímulo sexual. 'As vezes tenho muitas relações sexuais, na tentativa de acalmar-me.' - conta Sara.
2. O homem que não consegue engordar
O inglês de 59 anos, John Perry, pode consumir a quantidade de alimentos que quiser e não consegue engordar. O distúrbio, chamado lipodistrofia, faz com que o corpo queime rapidamente a gordura que absorve. Quando tinha cerca de 12 anos, Perry comentou que começou a emagrecer sem nenhum motivo aparente. Os médicos, imaginaram que ele estivesse sofrendo de uma úlcera estomacal. O problema de Perry é causado pela produção de insulina, que é seis vezes maior do que uma pessoa normal.
3. O homem que não sente frio
O holandês Wim Hof de 48 anos, que ficou conhecido como o 'Homem de Gelo', já correu uma maratona no Pólo Norte, apenas vestindo um short e nadou cerca de 80 metros em água gelada. Por uma condição incomum, Hof não sofre de hipotermia, como ocorre com a grande maioria dos seres humanos. Ao invés disso, o fluxo sanguíneo, que em temperaturas muito baixas é enviado apenas para os órgãos vitais, no caso dele, continua sendo fornecido para todo o corpo, não permitindo que ele sofra com ulcerações.
4. O garoto que não podia dormir
Imagine, uma criança que não dorme, nem cochila por 3 anos. Foi o que ocorreu com Rhett Lamb, que não tinha experimentado uma soneca na vida. O problema era causado por uma anomalia no tecido cerebral, chamada: má-formação de Chiari. Parte do seu crânio era anormalmente pequena e acabava exercendo uma pressão sobre o cérebro.Em maio desse ano ele passou por uma cirurgia e finalmente dormiu. Seu pai declarou que dividiu com a mãe do garoto a responsabilidade de monitorá-lo durante o sono.
5. A garota que é alérgica a água
A australiana de 19 anos chamada Ashleigh Morris não pode usufruir de hábitos comuns à jovens da sua idade. Ela não pode ter contato corporal com água. Morris sofre de um doença de pele raríssima, chamada Urticária Aquagênica, que é um processo de alergia extrema à água. Quando Ashleigh se molha, seu corpo explode em feridas e caroços, que levam cerca de duas horas para aliviar.Como não há cura ou tratamento, Ashleigh preferiu parar de fazer esportes e tudo o que a faz suar.
6. A mulher que não consegue esquecer
Uma californiana de 42 anos possui a melhor memória do mundo. A mulher, que é conhecida como Jill Price, lembra-se de quase todos os dias de sua vida, a partir dos 16 anos de idade. Segundo ela, sua memória passa como um filme, 'ininterrupta e incontrolável'. Ela, lembra claramente o que ocorreu no episódio de 'Murphy Brown' em 28 de março de 1988. Além disso, ela recorda-se de fatos mundiais e outras tantas informações que pessoas comuns não conseguem recordar. Sua anomalia chama-se síndrome hipertimésica.
7. A adolescente que se alimenta apenas de Tic Tac
Natalie Cooper, inglesa de 17 anos, sofre de uma doença misteriosa: ela vomita toda vez que ingere algum alimento sólido. A única coisa que pode ela pode comer, com segurança, é a bala Tic Tac. Inicialmente, os médicos acreditavam que a menina sofria de bulimia, mas logo abandonaram a idéia. Por razões ainda inexplicáveis, o Tic Tac é a única comida que não a deixa mal. Porém, Nathalie precisa ingerir outros tipos de nutrientes através de uma fórmula especial, via tubo.
8. O homem que está há mais de 1 ano soluçando
Chris Sands, de 24 anos, soluça em média a cada dois segundos.Chris Sands, que é músico, disse que sua carreira ficou prejudicada e acredita que a cirurgia conseguirá lhe devolver uma vida normal. Segundo os médicos do Queen's Medical Centre, um tubo será implantado no estômago de Chris para monitorar o nível de acidez, pois ele sofre de refluxo ácido, motivado por uma falha em uma das válvulas.
9. A mulher que desmaia sempre que ri
Kay Underwood, 20 anos, tem cataplexia, ou seja, qualquer espécie de emoção forte que tenha pode fazê-la desmaiar, devido ao enfraquecimento repentino dos músculos. Excitação, raiva, medo, surpresa, e até vergonha podem provocar o desmaio.Sua condição anormal foi descoberta há cinco anos, quando chegou a perder a consciência por mais de 40 vezes em um único dia. Tal como muitos dos doentes de cataplexia, Kay sofre também de narcolepsia - adormece sem mais nem menos.
10. A mulher que tem alergia à tecnologia
Ela se chama Debbie Bird e é absolutamente alérgica à tecnologia. Para ela, falar no telefone celular, cozinhar no forno de microondas ou dirigir um carro, são tarefas praticamente impossíveis. Tudo porque Bird possui uma sensibilidade ao campo eletromagnético criado pela maioria dos aparelhos eletrônicos. Como conseqüência, Debbie sofre com uma dolorosa alergia na pele e nas pálpebras. Para diminuir o problema, ela criou uma espécie de zona livre da influência eletromagnética.
MAIS OFFSPRING!
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
MENINAS X MENINOS
Meninas e meninos enxergam o mundo e o interpretam de forma bastante diferente, não há maior clichê do que este. A diferença é o que fazer com essa informação. Nós meninas estamos cansadas de saber (e se não estão deveriam) que não adianta querer que um menino entenda nossas intenções. Chega de: eu queria dizer isso. Simplesmente diga, se não gostou fale, coloque as cartas na mesa. Meninos, nós, garotas, valorizamos pequenos gestos, romantismo, não custa nada fazer algum de vez em quando, lembrar as datas importantes (dica: use os lembretes do celular).
O segredo é haver concessões dos dois lados. Não custa nada ir uma vez na vida ao futebol, bem como não arranca pedaço ir ao cinema assistir aquele filme romântico supermeloso. O mais importante é o diálogo. Nada de ficar guardando e remoendo mágoas. A conseqüência mais provável disso é explodir e terminar a relação pelo motivo mais tolo.
Eu e o Correspondente Anônimo já namoramos há mais de sete anos ( não, sem previsão de casamento, sim, eu estou enrolando ele) e a premissa estabelecida desde o começo é sempre falar o que está perturbando, desagradando, bem como elogiar e agradecer o que está gostando.
Admirar o outro como pessoa também ajuda muito. Você passa a ter orgulho de estar com aquele alguém.
Moça malvada, perdoe meu amigo! Não sei se você lerá esse post, mas vou torcer que alguma alma boa leve essa mensagem a você. Se até próxima semana, você menina vil, ainda estiver torturando meu amigo querido, vou mexer meus pauzinhos e cabeças vão rolar.
Amigo, se você ler isto, saiba que estou torcendo por você, para que tudo dê certo. Você é uma pessoa maravilhosa e merecer ser muito muito, mas muito feliz, se cuida.
Foto: eu e o Correspondente Anônimo brincando de Yin e Yang.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Enfim, nós!
Uma comédia que é ainda mais engraçada (desculpem-me a redundância) porque é possível identificar a si e ao parceiro nas situações vividas pelo casal Zeca e Fernanda.
Não vou contar detalhes sobre a trama da peça, é ver para rir. O sucesso foi tanto que haverá espetáculo novamente na sexta, sábado(às 21 horas) e domingo(às 19 horas) (21,22 e 23 de novembro) no Teatro Celina Queiroz na Unifor - bloco T. Ingresso: R$15,00 (meia) e R$30,00 (inteira). Não precisa levar carteirinha para comprar o ingresso, mas é obrigatória sua apresentação na entrada do Teatro.
Bom espetáculo!
Telefone: 085- 3477-3033
domingo, 16 de novembro de 2008
Eu fui: SHOW DO OFFSPRING 15.11.2008 FORTALEZA
O horário do ingresso era 22h. Chegamos (eu, o Correspondente Anônimo e minha irmã) às oito e meia da noite e o Mucuripe já estava tomado por uma multidão de pessoas com as camisas do Offspring e outras bandas. Uma ou outra patricinha perdida. O único incidente que ocorreu foi uma dupla de forrozeiros que passou de carro com som alto e tomou uma vaia da galera e uma garrafada no capô do carro. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Formou-se uma fila gigantesca na porta para entrar e de acordo com informações de amigos nossos, a fila da outra entrada estava correndo mais rápido. Fomos para lá. Despedimo-nos do pessoal e fomos para o camarote, com direito a inúteis cinco fichas para cerveja para cada um de nós (que foram vendidas prontamente e pagaram nosso taxi de ida e volta - os únicos momentos de contato com cerveja, foi com aquela jogada por idiotas durante o show...). Conseguimos lugar na segunda fileira perto do alambrado. Encontrei mais uma amiga minha, seu esposo e seu irmão, mas infelizmente durante o show, a multidão nos separou. Tivemos que aturar algumas músicas questionáveis para serem tocadas momentos antes de um show de punk rock. Ainda à meia noite, apresentou-se uma banda chamada acho eu Dagon Red ou Dragon Red, me perdoe pela falta de precisão, mas não prestei a mínima atenção (peço desculpa aos músicos, a culpa não foi de vocês e sim de minha ansiedade pelo Offspring!).
Finalmente a uma hora da manhã começou:
Fiquei estática a princípio: é como ver alguém sair de sua imaginação para realidade. Começaram tocando "Stuff is messed up" . Tocaram ainda Hammerhead, You're gonna go far kid, Kristy, Are You Doing Okay? do CD novo. Para mim, ficou faltando Halftruism e Trust in you. Das antigas saiu All I want, Gone away, Mota, Self Steem, Come Out and Play (Keep 'Em Separated)Have you ever, The kids aren't allright, Why Don't You Get a Job?, Staring at the sun, Pretty Fly (For a White Guy), Bad Habit Hit that, (Can't Get My) Head Around You, entre outras. Tocaram cerca de uma hora e quatorze minutos (minutos esses de bis) . Jogaram diversas palhetas de guitarra e eu nao consegui pegar nenhuma!
Incidentes durante a apresentação: alguns rapazes se batendo, um chegou a ser ferido no rosto, pulou o alambrado e foi detido por seguranças. Algumas pessoas jogando cerveja para cima... Algumas pisadas no pé (nada além do normal e aceitável num show de rock).
Na posição em que nós ficamos, o show estava sinistramente alto, então os vídeos que consegui fazer ficaram muito prejudicados. As imagens e as emoções, entretanto, estão bem gravadas na mente.
Valeu muito a pena. Cada centavo.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Eu fui: Feira do Livro
Recomendo a massagem na Aldeia Zen - 15 minutos custam R$ 5,00 (cinco reais) - vale muito a pena!
Não deixe de ver "Os menores livros do mundo" - Eles custam cerca de R$ 15,00 (quinze reais) e são legíveis e tem texto integral.
Bom, domingo irei explorar com mais calma a bienal e mando mais novidades!
Site do evento AQUI
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
8ª BIENAL DO LIVRO - FINALMENTE
Hoje, vou quebrar o meu cofrinho e recolher todas as minhas moedinhas e gastar em livros, muitos livros!
Confira a programação de hoje!
**Fãs do Teatro Mágico - Hoje tem show às 19h no CC - Não percam!
Demais shows
Dia 12 às 19h – Show TEATRO MÁGICO (Brasil)
Dia 13 às 19h – CHICO ANYSIO É SHOW (Brasil)
Dia 14 às 19h – Show VICTOR RAMIL (Brasil)
Dia 15 às 19h – Espetáculo Teatral MERCADORIAS E FUTURO, com Lirinha, do Cordel do Fogo Encantado (Brasil)
Dia 16 às 19h – Show CORDEL DO FOGO ENCANTADO (Brasil)
Dia 17 às 19h – Show DONA ZEFINHA (Brasil)
Dia 18 às 19h – Show OS BUFÕES CATAM FLAVIO PAIVA (Brasil)
Dia 19 às 19h – Espetáculo teatral JOÃO E MARIA (Brasil)
Dia 20 às 19h – Show CABEZAS DE CERA (México)
Dia 21 às 19h – Show FERNANDA TAKAI (Brasil)
8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará – de 12 a 21 de novembro, das 9h às 22h no Centro de Convenções do Ceará (Av Washington Soares, 1141). Acesso e Programação: GRÁTIS. Para os shows, que acontecerão diariamente às 19 horas no Auditório Principal do Centro de Convenções (1.000 lugares), o acesso será mediante a troca de um livro. Informações: (85)3267.2283.
mapa do evento
12 de Novembro – Quarta-Feira
Centro De Convenções Do Ceará
• Teatro José Carlos Matos (Bloco D)
14h – Debate: Cultura De Resistência e Mudanças Sociais na América Latina
Carlos F. Bellé (Brasil)
João Pedro Stedile (Brasil)
Ricardo Canese (Paraguai)
Mediação: Adelaide Gonçalves (Brasil)
19h – Música: Teatro Mágico (Brasil)
20h30 – Lançamento: Teatro Mágico em Palavras, de Maíra Viana
• Sala Dolor Barreira (Bloco B)
17h – Leitura: Para Conhecer Poesia - Brasil | Moçambique | Cuba
Horácio Dídimo (Brasil)
Luís Carlos Patraquim (Moçambique)
Norberto Codina (Cuba)
Mediação: Oswald Barroso (Brasil)
• Espaço Jovem Moreira Campos (Bloco E)
15h - Palestra: Literatura - Signo, ideário e representação lúdica
Bruno Palhano (Brasil)
17h - Palestra: Do Papel para às Telas
Maurício Aragão (Brasil)
• Biblioteca Volante
09h às 17h - A leitura abrindo caminho
terça-feira, 11 de novembro de 2008
O VALOR DO AMANHÃ
"Os juros são o prêmio da esfera na ponta credora (pagar agora, viver depois) - os ganhos decorrentes da transferência ou cessão temporária de valores do presente para o futuro; e são o preço da impaciência na ponta devedora (viver agora, pagar depois) - o custo de antecipar ou importar valores do futuro para o presente. a senescência resulta do fato e que nossos genes descontam o futuro a programam as células somáticas para dar o melhor de si num curto prazo, ou seja, nas etapas iniciais do ciclo da vida, ainda que isso implique custos e efeitos nocivos mais a frente. a plenitude do corpo jovem se constrói as custas da tibieza do corpo velho."
Nunca imaginei que juros fossem tão interessantes! A citação acima sintetiza a idéia central do livro: o preço das suas escolhas hoje e seus impactos no amanhã. Destaca-se no livro a abordagem biológica, inclusive teórico-hipotética (origem da senescência como característica biologica dominante).
A frase da semana do blog "Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã" faz parte do capítulo que aborda a mistura explosiva sobre a impulsividade juvenil e a sua visão de futuro como algo distante e passível de todas as possibilidade, visão essa que é radicalmente modificada na maturidade, em que a pessoa se encontra equidistante de seu passado e de seu futuro.
Na minha interpretação, essa frase deve ser absorvida com o sentido de que não se deve economizar em sonhos, mas que se deve ao mesmo tempo, trabalhar para realizá-los. Da mesma forma, viver como se não houvesse amanhã diz respeito a que não se deve protelar as coisas importantes da vida: diga que ama, que odeia, peça desculpas, pule de paraquedas, roube um beijos, estude hoje... Como ressalta o autor do livro: a vida é um intervalo finito variável do qual ninguém tem conhecimento da duração... assim, não desperdisse seu tempo.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
PaintBall
No site, há algumas fotos e informações, mas eu decidi aprofundar minhas pesquisas. Basicamente, duas ou mais equipe se enfrentam em um campo com obstaculos reais (barris, pneus, casas, casamatas, etc) ou artificiais (infláveis), portanto marcadores (as armas que disparam bolas/balas de tinta), coletes de proteção (protegem peito e costas) e capacetes (protegem cabeça e orelhas). As regras do jogo vão variar de acordo com a modalidade escolhida (speed ou cenário).
Depois das pesquisas, eu e meus amigos fomos colocar os conhecimentos em prática e olhem o resultado:


Eu, de tocaia atrás do triângulo. Meus joelhos estavam lindos no final do jogo.
Conclusão: Muito divertido, e vamos repetir em breve.
domingo, 9 de novembro de 2008
Maceió - CILAMCE
E como todos sabem que Congresso só serve para passear mesmo, veja as fotos do nosso Correspondente e participante anônimo





Obs. Maceió é a capital brasileira com maior risco de homicídio, mas que é uma linda cidade ninguém pode negar!
sábado, 8 de novembro de 2008
POR QUE ESCREVER?

Hoje, não se precisa de intermediários na hora da publicação, a internet trouxe a liberdade de conteúdo. Difícil é avaliar se isso foi realmente bom. A pergunta continua. Eu ainda não achei solução plausível, mas nessa nova empreitada, vou me dedicar a aprimorar meus textos. Fazer com que eles mereçam ser lidos.
Meu primeiro compromisso é evitar a prolixidade, lição que aprendi em A arte de escrever de Schopenhauer.
(...) deve-se evitar toda a prolixidade e todo o entrelaçamento de observações que não valem o esforço da leitura. É previso ser econômico com o tempo, a dedicação e a paciência do leitor, de modo a receber dele o crédito de considerar o que foi escrito digno de uma leitura atenta e capaz de recompensar o esforço empregado nela.
O segundo compromisso é compor o texto de forma apurada, sem ser pedante ou erudita, mas sem desleixo.
Quem escreve de maneira displicente confessa com isso, antes de tudo, que ele mesmos nao atribui grande valor a seus pensamentos.
A gravura acima se chama "Distração" e foi feita por mim durante umas das minhas aulas de Responsabilidade Civil- tire suas próprias conclusões.