quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pra homem: Revista GQ

Sempre desejei que no Brasil tivesse uma revista voltada pro público masculino que não achasse que a única coisa que interessa pro homem fosse ver mulher nua. Não sou contra revista de mulher nua, mas eu queria uma revista com assuntos pra homem que não fosse só isso, entende? Eu não sei quanto a vocês homens que estão lendo esse post, mas meu pai nunca me ensinou coisas relacionadas à vaidade masculina, à higiene pessoal, a me vestir, a me portar e uma série de coisas relacionadas ao mundo masculino. Embora o modelo devesse partir dele, ele incrivelmente (como a maioria dos pais, acho) entregou essa tarefa pra minha mãe. Ok, sem traumas, estou vivo até hoje apesar disso, mas eu acho que pro menino é legal ter referenciais masculinos e acho bastante natural o modelo vir do pai. Besteira, né? Não, não acho. Aí a gente vai copiando os exemplos acessíveis (que nem sempre são os melhores) o irmão mais velho, os amigos da turma ou um cara da escola. Só que ao mesmo tempo todo homem fica com vergonha de ficar perguntando tudo, a gente morre de vergonha de demonstrar que é inexperiente, inseguro, e seja numa loja, com os amigos, numa farmácia, a gente vai se comportando como se já soubesse, só que muitas vezes completamente desastrado na arte de ser um cara mais ajeitado. Alguns entregam a tarefa de escolher como se vestir, cortar o cabelo, se perfumar etc. à namorada. Você faz isso? Ok, então pra mim você é mais um pateta sem personalidade que procura na companheira uma substituta pra mãe. Escolha sua. Aliás, você não vai fazer muitas escolhas.

Fiquei esperançoso quando chegou no Brasil a Men’s Health. Só que depois de comprar duas edições, percebi que bastava ter comprado uma, porque todas seriam iguais. Todas. Sem exceção. Basta olhar as matérias na capa e você vai conferir que não estou exagerando. Em todas elas as matérias ensinam como você fazer para ficar com a barriga tanquinho em pouco tempo, como seduzir a mulher dos seus sonhos, como fazê-la atingir o orgasmo e assim ficar doida por você. Interessante. Quase uma Superinteressante. Mas eu queria ler mais do que isso.

Na minha primeira ida aos EUA comprei uma revista GQ e vi que finalmente minha busca tinha acabado. Só tinha um probleminha: ela era americana e não vendia no Brasil, a não ser nas grandes livrarias, nas seções de revistas importadas, onde é vendida por uns R$ 50,00 cada. Só que vasculhando no site, descobri que era possível fazer assinatura anual internacional, pelo preço de US$ 52,00!!! Dá para acreditar? Um ano por menos de R$ 100,00!! E (pasmem!) para eles a assinatura anual sai por US$ 12,00. Nem hesitei, assinei. Recebi a primeira mês passado e fiquei parecendo uma criança que ganhou brinquedo novo. Momento pára-tudo-só-quero-saber-disso!

A revista traz matérias pra homem. Ponto. Ela não lhe trata como se você só pensasse em comer mulher, pra isso não precisa LER revistas, basta OLHAR uma Playboy ou uma Sexy. A GQ traz matérias pro executivo, pro estudante, pro geek, pro nerd, pro metrossexual, pro heterossexual, enfim, pra toda gama de homem que existe. Entrevistas com personalidades famosas, matérias sobre tecnologia, saúde, cinema, TV, política, moda, porque você transpira muito, qual produto é adequado ao seu problema, porque seu cabelo cai, como prevenir a queda, dicas de como se vestir se você é baixo, gordo, alto, magro, velho, novo, preto, branco, matérias sobre ciência, carreira, esportes, enfim, TUDO que interessa ao homem. Até mulher bonita tem! É quase tão completa quanto nosso blog! (Eu tinha que encher nossa bola, he, he!)

Coincidência, com a chegada da minha primeira edição americana, foi lançada a GQ Brasil. Bacana. Comprei. Achei um pouquinho aquém das edições americanas, mas ainda assim recomendo, eis o porque desse post. Vou dar um crédito e comprar os próximos números pra ver qual é, espero que seja boa. Fica a dica.

Um comentário:

  1. Correspondente Anônimo9 de abril de 2011 às 08:48

    Tem uma revista nova da abril, a Alfa (http://revistaalfa.abril.com.br/), que parece que também é do tipo da GQ que você falou. Nunca li, só sei que existe.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...