quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Feliz Natal/Feliz Ano Novo/Eu fui/Eu vi/Eu li

Pessoas!
Passei tanto tempo longe que quando voltei vi que o blog está de cara nova! Aluízio, obrigada por cuidar bem da nossa criança. Eu, uma mãe desnaturada e estudiosa, não tenho cumprido com minhas obrigações blogais. Pois, vamos tirar o atraso já. De uma maneira objetiva e rápida.
Desejos de fim de ano:
-->Meus mais sinceros (e atrasados) desejos de Feliz Natal e um Ano novo supimpa (é o novo!)

Eu fui: Florianópolis - SC


--> Na última etapa da odisséia concursal do ano de 2010, fui a Floripa, prestar o concurso do TRT. Ficamos em um hotel bem no centro da cidade, perto de tudo. Fomos recebidos por uma família maravilhosa que cuidou da gente e nos levou para passear em lugares ótimos (Lagoa da Conceição, Mirante, Praias, Fortes, etc.). Pena que o sol estava de férias por lá e a gente pegou chuva, muita chuva e nem rolou um banho de mar. Fizemos um passeio de barco bem legal e visitamos os Fortes de Anhatomirim e Ratones, mas nada de sol.  Passei meu aniversário fora :(, primeira vez na vida. Muito ruim. Minhas companheiras concursais comemoraram comigo (valeu, meninas), mas tenho que confessar: não é a mesma coisa que comemorar 4 vezes o aniversário! Sem falar que várias pessoinhas não ligaram, nem mandaram mensagem no dia fatídico. Deixa para lá, sem ressentimentos! Ano novo vida nova! (será?)

Eu vi: Tron Legacy


Assisti ao primeiro Tron (1982), quando era bem criancinha e fiquei chocada com os efeitos. Assisti de novo com C.A, ano passado, e destruí minhas boas memórias (desrespeitei a regra dos 15 anos). A crítica foi dura com TL e disse que era só efeitos especiais vazios. Pela primeira vez na vida, fui ver um filme com baixas expectativas e ele me surpreendeu de uma maneira positiva. Comparada à história completamente maluca e inverossímel do primeiro filme, TL tem uma narrativa sustentável para ser plano de fundo para efeitos especiais irados e uma trilha sonora completamente adequada do Daft Punk. A história tem umas referências religiosas maquiadamente explícitas: o filho do criador da Grade virá para salvar a todos do maligno Clu, criado à imagem e semelhança do criador e corrompido pela busca incansável pela perfeição.
Se, no final das contas, o filme foi desculpa apenas para ter Disc Wars e Lightcicles on the Grid para mim valeu. 
 

Eu li: O Símbolo Perdido


Senhora me deu de presente de aniversário este livro que queria tanto ler. A sociedade secreta da vez é a Maçonaria. Dessa eu conheço um pouco para saber se está falando baboseiras ou não. O livro segue a mesma receitinha de 'Anjos e Demônios' e 'Código da Vinci': Robert Langdon se mete em uma enrascada que vai lhe custar a vida se ele não desvendar códigos malucos que alguém importante de uma sociedade secreta importante, que morreu ou está à beira de morrer, deixou, porque algum doido megalomaníaco quer alguma coisa que pensa existir para dominar o mundo ou coisa do gênero. Chega uma hora no livro que é tanto código que abusa. E escreve tanto para morrer na praia com um final forçado, que chega a dar dó. Algumas informações e curiosidades sobre a Maçonaria se salvam e te dão coragem para passar para a próxima página. A única vantagem é que o livro desfazer alguns mal-entendidos relacionados aos segredos da Maçonaria, provavelmente causando outros, mas vale pela tentativa.

Por enquanto é só!

4 comentários:

  1. Correspondente Anônimo6 de janeiro de 2011 às 15:03

    Eita fim de ano agitado...

    Ah, e feliz ano novo para todos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karolis!
    Olha, primeiro de tudo, se tiver achado o header do blog brega, pode falar na boa e mudar na hora que quiser, sério mesmo. Eu instalei o Corel X5 no meu computador e ando mexendo nele da forma mais amadora e o Garota D foi o resultado de quem está aprendendo. Era só pra dar um pouquinho mais de cor lá no início.

    Bom, assisti Tron e te confesso que o de 1982 me encantou na época porque ficção em 82 significava pra mim um mundo imaginário e futurista onde valia tudo. Hoje, com tanta produção caprichada sobre ficções (das quais eu sou mega fã) e com tantas daquelas previsões já transformadas em realidade eu te confesso que assisti o filme achando o pano de fundo bem ruinzinho. Os efeitos são bons, assisti o 3D, mas achei a história muito videogame bobinho.

    Quanto às viagens e aos concursos, só deixo registrada mais uma vez a minha torcida pela sua vitória que não tarda chegar.

    Feliz Ano Novo e Parabéns!!!!

    PS: eu te parabenizei no facebook ;-)

    ResponderExcluir
  3. Aluízio,
    gostei do header, acho que vc deve investir e ir fazendo outros modelos ai para as datas festivas, tipo o esquema do Google.
    Sobre Tron, a nostalgia me encantou,e como eu falei, fui assistir achando que ia ser muito ruim e nem foi, a única coisa que me deixou passando mal o boca do boneco Jeff Bridge jovem. Triste!
    Sim, você não foi uma das pessoinhas que esqueceu do meu dia. Obrigada!
    Passei lá no Piauí em 12, vamos ver se o povo me chama!
    Próxima parada: Campo Grande-MS.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Cara... Karol, parabéééééns!!!! Se garantiu!!!! :-D
    Pôxa, minha amiga, tô hiper feliz com essa notícia!!!!!
    uuuuu-huuuuu!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...