segunda-feira, 22 de junho de 2009

Jogo duro

Agora nossas noites de domingo são brindadas com mais um reality show whatever. Jogo Duro é um 'desafio' em que os participantes se submetem a tudo para arrecadar a maior quantia de dinheiro possível (é pouca por sinal, só trinta mil conto..., dá nem para comprar a casa própria... no Bairro de Fátima). A cada fase dois participantes são eliminados, o que ficar por último no ambiente - o ganancioso - e quem arrecadar menos dinheiro. Fiquei curiosa e assisti porque, durante o comercial, antevi o que os participantes iriam enfrentar e quis ver. Almoxarifados com teias de aranhas, pombos voando, insetos, ratos, jardim com fios que davam choques elétricos, um labirinto dentro de uma caldeira em a temperatura aumentava cada vez mais, uma sala em que a água começava a subir, enquanto as cobras dançavam serelepes, esse tipo de coisa.



Primeira reclamação: Paulo Vilhena. Que apresentador mixuruca, sem sal, enrolado, sem um pingo de carisma e com a maior cara de mendigo, com todo respeito (aos mendigos).
Segunda reclamação: O prêmio é muito pobre: até 30 mil reais... Funciona assim, o prêmio final acumulado é composto pelo valor arrecado pelos participantes em cada prova. Nos dois episódios que eu vi, não chegaram muito perto de 30 mil (a Globo está ficando avarenta a essa altura do campeonato?)
Terceira reclamação: Neste último domingo, o público decidiu o vencedor. Não gostei. Deveria continuar sendo determinado o vencedor pelo desempenho. Mas, como o povo brasileiro adora achar que tem algum poder de decisão quando digita um 0300 no telefone, o formato do programa foi mudado.



Jogo duro é um topa tudo por dinheiro dark e sinistro. Continuo assistindo a despeito das minhas reclamações, porque as provas são cada vez mais surpreendentes e o programa não tem enrolação (ainda..., mas com essa participação do público...). Gostaria que os vencedores dos programas fossem reunidos para disputar entre si em um programa especial.
Vale dizer, que as mulheres estão com tudo. Enfrentando os ratos, sapos e baratas, gritando, mas pegando dinheiro ainda sim.

Por falar em dinheiro, essa é a base do programa: a ganância (ou a necessidade desesperadora, escolha a sua opção). Ao que uma pessoa é capaz de se submeter para conseguir dinheiro? Diversas coisas, inimagináveis coisas. E você? Encararia o "Jogo Duro"?

2 comentários:

  1. Karol, como estou meio afastado de TV há uns meses, não estava sabendo desse programa, deve ser legal, acho muito bacana programa com desafios.
    E concordo contigo no lance da participação do povo nas votações. Brasileiro ADORA coitadinho. O que vale não é o mérito pessoal, é o histórico de sofrido: quanto mais infeliz o background do candidato, mais votado.
    Quais são os dias e horários mesmo, hein? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Al, o programa passa depois do fantástico.
    Correspondente Anônimo, meu amor, sem querer apaguei seu comentário... reproduzo aqui embaixo:
    "Por falar em ganância, a mega sena está acumulada: 45 milhões"

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...