sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Natal-RN 2010 ... de novo!




Ô terra boa! Quero morar lá! A única coisa ruim de Natal é ter que ir embora de lá. Faríamos a viagem de carro pela segunda vez nesse ano para lá. Quatro viajantes: Eu, C.A., Dani, e mais uma nova colega que encontraríamos em Mossoró. Carro revisado, tanque cheio, pneus calibrados (inclusive o step, hein, nunca se sabe) e 14h de música no pen drive e estávamos na estrada, que está muito boa por sinal. Só ficamos emperrados na entrada de Aracati, porque estão reformando a ponte. 
Paramos apenas em Mossoró para pegar nossa 4ª passageira, seguimos viagem. Deixamo-na (é assim mesmo?) em Parnamirim e chegamos (amém) no Albergue Verdes Mares, na Ponta Negra, o filé de Natal. O restaurante em que comemos da vez passada havia se mudado e a gente teve que se contentar com o restinho de almoço de um self-service lá perto.
Não me lembro se na outra postagem falei dos albergues, de qualquer forma, reitero: é uma opção boa e barata de hospedagem e você ainda conhece gente de todo lugar.
Descemos para a praia, tomei um suco delicioso de morango com laranja, acho que o nome da barraca era Astral. O açaí de lá também é uma maravilha. Quando nossa outra companheira de concurso chegou, fomos começar the quest pelos locais de provas. A gente imprimiu mapinha e tudo, mas tinha um quarteirão que não estava onde deveria estar e ficamos subindo e descendo a rua, até conseguir a informação correta. C.A. ficou responsável por nos deixar nos locais de prova. Ainda bem, porque se dependesse só de mim e dos mapas a gente não chegava a lugar nenhum. Fomos até a rodoviária, para os meninos comprarem passagens para Pipa, passamos pela frente do TRT-RN.
Jantamos no Restaurante Dali, também próximo ao albergue (tô dizendo que a gente ficou na parte boa da cidade, tudo perto). Foi a jarra de suco mais cara ever que eu já tomei: R$ 15,00.  A gente encarou uma pizza grande, que estava mais para média, e conversamos um bom tempo. Hora de dormir.

No domingo de manhã, pegamos um pouco de engarrafamento, mas todo mundo chegou no horário. Eu fui a primeira pessoa a colocar os pés na faculdade Maurício de Nassau quando os portões abriram, espero que isso seja bom sinal! Junto comigo, foi Ana Paula, que conhecemos lá na pousada, gente superboa.

Taí o porquê do nome do restaurante

Saí faltando 15 mim para terminar o tempo. C.A., Dani e Tiago pegaram Ana Paula e a mim e fomos buscar Lívia. Depois de deixar o pessoal na rodoviária, paramos na frente do TRT para tirar fotos.

 

Almoçamos no Shoppingzão Grandão ou Midway Mall. Deixe-me explicar o nome: da 1ª vez que a gente foi a Natal, batizamos o Midway Mall de shoppingzão grandão e pegou. O Tiago criou o slogan: Porque não basta ser 'Zão', tem que ser grandão. Abobrinhas a parte, buscamos outro colega recém conhecido, William, e fomos visitar o Forte dos Três Reis Magos e comer soverte. Dessa vez, provamos de jaboticaba, rapadura com castanha, e comemos de novo, mangaba, banana caramelada e tamarino, uma delícia! 

A tartaruguinha parece voar, né?
Descobrimos que tinha um aquário na praia da Redinha. Fomos lá conferir. Bem legal, tinha tubarão, pirarucu, jacaré, mas também macaco, cobra, etc. Em um dos tanques, tinha um par de tubarões -lixa, que segundo o guia, podia ser tocados. C.A. foi o primeiro do grupo a fazer tal proeza. Eu hesitei, mas perdi o medo. Muuuuuuuuuito estranho, a pele do bicho parece uma lixa mesmo. Nunca pensei se fosse sentir a respiração de um tubarão com a mão e ele no mesmo tanque, mas depois de uma prova do CESPE, nada me mete medo.

 
Peguei nesse aqui.
Acabamos a noite na praia. Tomei banho de mar à noite, só faltou a lua cheia para deixar o visual ainda mais espetacular, mas não se pode ter tudo, né?
Depois de jantar, acabou a pilha. Hora de dormir. Saímos cedo na segunda-feira, passamos o dia na estrada, passei por uns aborrecimentos, mas que não merecem ser registrados. Três já foram, falta mais uma.
Próxima parada: Florianópolis-SC.

2 comentários:

  1. Heheh, a foto do início esta superparecida com a do outro post sobre Natal - http://garotad.blogspot.com/2010/06/natal-rn.html.
    Fazer o que? É o cartão postal de Natal.
    TRT-RN, me chamaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Correspondente Anônimo4 de dezembro de 2010 às 08:19

    Muito bom, Natal. Fora o trânsito.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...