segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Resoluções de ano novo!


Ano novo chegando, cheio de promessas e com ele as boas e velhas resoluções de Ano Novo!
Mais uma chance, um ano novinho em folha para tentarmos mais uma vez ser pessoas melhores.
Não adianta negar minha amiga, ainda que você não tenha listado “emagrecer” com todas as letrinhas, pode ter colocado “fazer mais exercícios”,  “comer melhor” e coisas do gênero. Fora as evoluídas que não tem o maldito gene da engorda, nós, pobres mortais, não conseguimos nos livrar dessa maldição, ainda mais depois da comilança de final de ano.
E isso nos leva ao primeiro item da minha lista:
1.       1..Fazer as pazes com a balança! Mas para isso, vou buscar metas que possa alcançar!
a.       Emagrecer minha mente! Parar de ficar pensando em coisas deliciosas e engordantes! Os vegetais e as frutas são meus amigos!
b.      Sai daqui tentação! Pai, afasta de mim, esse brownie! Nada de ficar  me torturando!
c.       Caminhando e cantando! Não tenho tempo de ir à academia (próximo ano até que vou ter...)? Uma caminhadinha não faz mal a (quase) ninguém. Não vale caminhar no shopping, só se tiver levantamento de sacolas. =P Escolher uma boa trilha sonora e meter o pé na carreira.
d.      Nada de comemorar os quilinhos a menos, comendo!
Pulando o sempre presente clichê das resoluções neoanuais (O.o?), o que mais posso fazer?
2.      2. Economizar! Em um mundo consumista como o nosso, preciso me policiar para não gastar meu rico e suado dinheirinho em bobagens e também gastar os recursos naturais indiscriminadamente. Então vamos lá!
a.       Pensar duas vezes antes de comprar.
b.      Controlar meus gastos.
c.       Apagar uma luz! Abrir uma janela! Deixa o sol e o vento entrarem!
d.      Fechar uma torneira!
e.      Reaproveitar!
f.        Reciclar!
Ok, chega de obrigações, que tal a gente se lembrar de se divertir? Não precisamos estabelecer só deveres, não é? O que posso fazer para me divertir um pouco mais?
3.       3.Tirar um tempo para me divertir!
a.       Conhecer pelo menos uma música por semana!
b.      Rir um pouco todo dia!
c.       Ligar para um amigo e jogar conversa fora pelo menos uma vez por semana.
d.      Namorar sempre que possível (mesmo que a distância)
e.      Desligar o computador/TV/celular/tablet e ir brincar lá fora!
E que tal terminarmos um ano mais sabidos? Conhecimento é poder, então vamos aumentar o nosso!
4.      4. Aprender!
a.       Uma nova língua ou recordar uma antiga.
b.      Ler um livro por mês, pelo menos!
c.       Estudar um pouco por dia, até conseguir estudar um muito.
d.      Uma receitinha gostosa!
E a minha listinha fica por aqui. Daqui a um ano vou fazer um balanço de quais dessas resoluções consegui cumprir. Vocês  serão minhas testemunhas!
Que esse novo ano nos traga, acima de tudo, renovação de nossas forças e esperanças de nos tornar melhores do que fomos no passado. Cada dia é uma nova chance de sermos felizes e conquistarmos nossos sonhos, mesmo aqueles que parecem distantes e difíceis.
Vamos acreditar que podemos fazer a diferença em nossas próprias vidas e daqueles que estão ao nosso redor.
Um ano novo ESPETACULAR!
E você, caro leitor? Compartilhe aqui suas resoluções de Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...