terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A-HA em Fortaleza! 20 de março de 2010



Quando Correspondente Anônimo me deu essa notícia,  fiquei maravilhada com a ideia de poder ver o A-ha de perto, ainda mais agora que eles vão 'acabar' (daqui a pouco explico as aspas).

Tornei-me fã do A-ha em meados de 1999-2000 e desde lá estou sempre ouvindo e eles tem um lugar especial no meu coração musical. Mas devo confessar que me descuidei um pouco e fazia praticamente um ano que não ouvia nada deles, a não ser os boatos sobre o fim da banda.

Até o meio desse mês, os shows de Fortaleza, Recife e Brasília ainda não tinham sido confirmados, eu já estava me desesperando porque estava sem grana para encarar Rio, Sampa ou BH. Mas agora está confirmadíssimo. Será no Siará Hall, dia 20 de março de 2010.

Detalhe: os shows finais que serão na Noruega (terra de origem da banda) já estão esgotados desde agora. Será que o pessoal lá gosta deles...



Antes - na época do guaraná de rolha...


Hoje em dia - olha as coisas melhorando... Da esquerda para a direita -Pål Waaktaar (Guitarrista), Morten Harket(Vocalista) e Magne  Furuholmen (Tecladista)

O que me preocupa é que ainda não começaram as vendas dos ingressos por aqui... Só vou sossegar quando estiver com o meu garantido. Não sentia ansiedade assim desde o Show do Offspring em novembro de 2008. Comprei os ingressos no primeiro dia, acho, ainda dei uma viagem perdida, porque houve adiamento.
Assim que souber de notícias sobre o inícios das vendas, posto aqui.

O show tem como foco principal o novo CD  "Foot of the mountain" de 2009.



Sobre as aspas... bem, eles podem muito bem acabar agora, mas nada impede uma reuniãozinha aqui e ali, sei lá quando não tiver nada melhor para fazer ou quando o dinheiro estiver curto... nunca se sabe, mas é melhor não perder essa oportunidade, vai que um deles morre... Ai cruz-credo! Isola... mas veja lá, sou frustrada por não poder ter visto o show do Queen ao vivo, ou dos Bee Gee, entre outros... Com essa vida maluca que os músicos em geral levam, com algumas exceções, a vida é curta, seja por causa das drogas ou por causa do desgaste natural dessa vida atribulada e ambulante. Por isso que não me admira que os artistas tenham ataques de 'espírito de porco', às vezes. Nós, fãs, não poucas vezes, esquecemos que eles são pessoas sujeitas ao mesmo mau humor matinal ou TPMP (tensão pré-menstrual permanente) que qualquer ser humano normal. Bem, nunca soube de nenhum deles envolvidos com confusões, não.

A página da Wikipedia sobre a banda   informa que a origem do nome é significa expressão de surpresa, foi sugerido por Magne, e significa e tem a praticamente a mesma pronúncia em várias línguas. Aha! Você sabia dessa? (Ok, foi paia, mas eu não resisti!)

Se me perguntasse qual é a minha música preferida deles, ficaria pensando séculos... mas daqui para o show vou eleger uma para desejar, do fundo do coração, que eles cantem e eu vou sonhar que foi especialmente para mim.:P


2 comentários:

  1. Correspondente Anônimo20 de janeiro de 2010 às 08:38

    Já estamos lá!

    ResponderExcluir
  2. Voces poderiam me passar o local aonde está sendo vendido as senha do show em Fortaleza e o valor

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...