quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Avatar (2009)



Tenho que confessar que minha relação com "Avatar" de J. Cameron foi meio atribulada no começo. Isso ocorreu porque na mesma época que soube que ia transformar "Avatar - the last airbender" em filme, comecei a ouvir falar nesse outro Avatar, o que atrapalhava e muito minhas buscas por informações sobre o primeiro Avatar. Ai isso já está ficando confuso.

Mágoas curadas.

Começou a falação  o sobre o filme e o interesse foi crescendo e ficou sem tamanho. Ai começou a história de que o filme tinha sido planejado para ser em 3D e se fosse diferente  não tinha graça. Eu e minha galera ficamos de castigo até 2010, porque aqui em Fortal, apenas um dos cinemas tem salas 3D e havia apenas uma sessão legendada. (Com todo respeito que tenho aos dubladores, principalmente àqueles de que eu sou fã e dos quais acompanho o trabalho, prefiro ver o filme com o áudio original, nada pessoal).

Avatar 3D Legendado Via Sul - Amazing!  on Twitpic

Compramos o ingresso na net e fomos finalmente matar nossa curiosidade.  Vestida com a camiseta do filme e munida de óculos 3D, ingressei numa viagem fantástica à Pandora.

Digam o que disserem sobre os atores, a história, o diretor etc., mas vamos combinar que Pandora (e o restante do filme em si) tem um visual espetacular - principalmente à noite. Aproveito para fazer um elogio ao uso bem feito do 3D. Correspondente Anônimo estava reclamando que depois de um tempo você acaba se acostumando com efeito e nem percebe. Isso não aconteceu comigo. Realmente faz diferença e dá um plus ao filme, sem ter que apelar para coisas voando na sua cara (que o diga Dia dos namorados macabro - não me pergunte onde eu estava com a cabeça quando fui ver esse filme - ah é, tinha bolo envolvido). Juro que algumas cenas, olhei para os lados e para trás esperando ver um bicho dentro da sala (ótimo trabalho de sincronia de som e imagem).

Sobre a atuação dos atores, não tenho reclamações. Ah, vale lembrar que o ator Joel Moore (Dr. Norm) fez o maior merchan do filme na série "Bones".O personagem de Moore (Fischer) descola três entradas para o filme e ele e mais dois personagens se revezam na fila no dia da estréia. Em razão de um 'imprevisto', Fischer é o único que não vai assistir ao filme. Concluímos que foi pelo fato de já estar nele.

Outra coisa que achei é que Stephe Lang ( Coronel Quaritch) é a cara de um dos bonequinhos do filme "Pequenos Guerreiros.

















Sam Worthington está bombando! Tudo que é filme o povo quer que ele faça. Não gostei muito dele em Terminator: Salvation, mas, Avatar, ficou dentro das minhas expectativas.

Michelle Rodrigues! Cara, adoro essa mulher. A desgramada se garante, só por ela o filme já subiu no meu conceito. Sigourney Weaver, bem não precisa nem falar nada. 

Sobre a história do filme. Bem, nada muito novo. Um carinha perde a cabeça por uma mulher bonita e inteligente, conhece e se identifica com seu povo e seus princípios, joga a carreira para cima, faz um moicano estiloso, e manda brasa no pterodactilo estilizado. Com a ajuda de Pandora (que para mim é o personagem mais importante do filme), faz frente aos humanos que estão (como sempre) se metendo onde não devem e perturbando a paz alheia.

Não me trucidem. Tem muito mais coisa, eu sei, mas sobre isso todo mundo já escreveu.No site " O cara da locadora", você encontra uma resenha ótima e uma polêmica melhor ainda. Para coborar ainda mais a novidade que é a "trama" de Avatar, dá uma olha nesse link do Fail Blog em que o cara pegou a sinopse de Pocahontas e trocou só alguns dados... ( Correspondente Anônimo que deu a dica). Mas mesmo a história batida não tira o brilho do filme.

O filme foi um verdadeiro evento e isso ninguém podem negar. É e continuará por um bom tempo sendo um sucesso incomensurável, assim como foi Titanic. Um trabalho primoroso. Agora, já há boatos de que vai ter continuação. Ai, já fico com a pulga atrás da orelha... É bom não esticar muito a baladeira...

Vale a pena ver no cinema. 3D. Legendado. Falando em legenda, não se preocupe, elas estão ótimas, o 3D não atrapalha em nada. Resumo da ópera: Imperdível!

3 comentários:

  1. Correspondente Anônimo14 de janeiro de 2010 às 22:11

    Muito bom, recomendo para todo mundo! E, claro, em 3D. Legendado. A gente assiste e nem percebe o tempo passar, de tanto que fica imerso em Pandora, que de caixa dos males nao tem nada, muito pelo contrario.

    ResponderExcluir
  2. Olha, obrigado pelo link, nem esperava, rs... Só um comentário, O STEPHEN LANG É O BONEQUINHO, auhauaha, hilááário...

    ResponderExcluir
  3. Também adorei o filme. Vimos em 3D e foi uma experiência interessante. No final, só deu um pouquinho de dor de cabeça. Acho que é muito estímulo visual durante muito tempo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...