sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O efeito Vanusa

foto: http://telmoquimica.zip.net/images/bandeiradobrasil.jpg

Depois da execução catastrófica e antipatriótica do hino nacional brasileiro por Vanusa e com o objetivo de evitar a repetição desse vexame, foi editada a Lei 12.031 de 21 de setembro de 2009, abaixo transcrita:

Altera a Lei no 5.700, de 1o de setembro de 1971, para determinar a obrigatoriedade de execução semanal do Hino Nacional nos estabelecimentos de ensino fundamental.
O VICE – PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o O art. 39 da Lei no 5.700, de 1o de setembro de 1971, passa a vigorar acrescido do seguinte parágrafo único:

“Art. 39. ........................................................
Parágrafo único: Nos estabelecimentos públicos e privados de ensino fundamental, é obrigatória a execução do Hino Nacional uma vez por semana.” (NR)
Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 21 de setembro de 2009; 188o da Independência e 121o da República.
JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA
Fernando Haddad
Este texto não substitui o publicado no DOU de 22.9.2009

2 comentários:

  1. Vi o vídeo. Meu Deus. Eu achava que ela só ia cantar mal, mas daí desandou tudo... caraca, deu pena.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karol! (é Karol, né?)
    Tentei responder seu comentário lá no meu blog, mas o email voltou... Então, aqui vai o que eu havia escrito.
    Fiquei feliz que meu texto tenha encontrado você nesse seu momento. Não é fácil falar sobre culpa, muito menos lidar com ela. E a coisa pega mais para as mulheres mesmo, está cientificamente comprovado, para nosso azar. Para mulheres depois dos filhos (meu caso), o caldo entorna de vez. (rs)
    Mas é como você falou: a gente vai aprendendo. E o negócio é aprender logo, para não correr o risco de só viver plenamente lá no finzinho da vida. Pena que leva tempo para amadurecer.
    A boa notícia: perceber essas coisas já é meio caminho andado. Falta só a outra metade.
    Boa sorte para nós. Obrigada pela visita e por me escrever. Apareça sempre.
    Um beijo.
    SilmaraFranco
    www.fiodameada.wordpress.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...