sábado, 25 de outubro de 2008

Peça - Curral Grande

Seca de 1932 no Ceará, o drama do sertanejo mantido nos campos de concentração mantidos no Estado, pelo governo federal, a fim conter os flagelados, esse é o mote da peça Curral Grande. O texto é do cearense Marcos Barbosa e a direção de Joca Andrade. A entrada é custa R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia), Teatro José de Alencar. A peça foi encenada pelos alunos do Curso de Arte Dramática da UFC.

Ontem, eu fui prestigiar a peça. Adorei. Fiquei impressionada com o fato de que a ausência de cenografia e figurino não interferiu em nada do desenvolvimento da peça, ao contrário, permitiu que o espectador se concentrasse exclusivamente na expressão e interpretação dos atores, que fazem as vezes de objetos de cena, como a imagem de Nossa Senhora, entre outros.
A cena do trem foi minha preferida.

A única coisa a criticar foi o espaço, se não me engano, ontem dia 24, a peça foi encenada em uma sala de ensaio, muito pequena e com pouca ventilação. Pergunto-me se não faria parte da experiência de assistir a peça... bem, vamos torcer para que o espetáculo receba o espaço que merece, capaz de acolher confortavelmente o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...