terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sugarfree



Vão desculpando o estrageirismo do título. Quero dar meu testemunho de que é possível se livrar do vício em açúcar e sal. Como toda mulher que se preza e que engorda com facilidade, tentei sem sucesso as mais diversas dietas mirabolantes (inclusive esse blog em tempos imemoriais começou como um diário de dieta, o D do garota D é de diet =D, fim do mistério!!!). Por que não funcionava?
1. Sem acompanhamento de um profissional.
2. Com restrições alimentares extremas e torturantes.
Cansei de dar desculpas a mim mesma e resolvi procurar uma nutricionista e tomar jeito na minha vida. Contei todas as minhas manias, minhas comilanças, assaltos à geladeira, compulsão por doces e salgados. A medida que eu ia contando, ficava assustada com o tamanho do poder que o açúcar e o sal exercem na minha vida. É como se eu estivesse me vendo viciada em cigarro. A decisão foi tão drástica que fechei um plano de um mês de refeições prontas especialmente preparadas para uma dieta balanceada. 
Resisti bravamente, mesmo como pessoas como LadyReaper preparando biscoitos maravilhosos no período mais crítico da minha dieta. 
Ontem tinha uma festa de aniversário para ir e ia ter bolo. Era a minha primeira dose de açúcar em 10 dias. Pensei sinceramente que ia pôr tudo à perder, mas não. Comi o bolo, que estava gostoso, sim (foi feito com menos açúcar do que o normal), mas bastou, não senti o impulso de comer outro pedaço. Fiquei orgulhosa, foi uma vitória maior do que o peso e as medidas que já perdi.
O sal é outra vitória a parte. Posso dizer que agora sinto o real gosto da comida. Sem falar que dei uma 'secada' só em razão de  ter conseguido atenuar a retenção de líquidos. 
Mas não espere me encontrar magérrima porque com uma dieta responsável a gente emagrece aos poucos e eu ainda estou no início de um longo caminho, mas eu chego lá.
Sabe o que é melhor de tudo isso? São os outros efeitos: 
1.Pele mais bonita e bem menos oleosa.
2.Dormir melhor
3.Intestino funcionando como um relógio
4.Mais disposição
5.Upgrade na autoestima
Resumindo: sou feliz porque sou saudável e gostaria de convidar todos a fazer o mesmo! Reduza o sal e o açúcar e sinta o gosto das coisas de verdade! Sua vida vai mudar!

2 comentários:

  1. Correspondente Anônimo12 de outubro de 2011 às 08:32

    A vida sem excessos é muito melhor. A gente se sente bem mais feliz e mais disposto, fora que a saúde agradece!

    ResponderExcluir
  2. Karolis, estou sentindo a mesma coisa. Após 5 meses de academia uma sensível redução da sudorese, ansiedade, me sinto mais otimista, disposto e leve. Resolvi não fazer nenhuma dieta, mas sim uma reeducação alimentar consciente: passei a introduzir mais frutas no dia-a-dia e sem radicalismos tento evitar doces, refrigerantes e salgados. Todas as vezes que eu tentei fazer dieta cortando essas coisas "ruins", não resisti e voltei vorazmente para todas elas. Hoje não faço mais assim. Como mais saladas, bebo muita água, uma fruta no café da manhã e outra no lanche da tarde e durante a semana evito as "comidas de saída" tipo sanduíche, refri, pizza etc. Tem funcionado e até servido de incentivo para ir mais além, mas tudo no seu tempo. Cobrança, ainda que seja a minha, não é comigo. Tem que fluir naturalmente.
    Beijo, tava com saudade dos seus posts ;-)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...