quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Adeus, Steve Jobs!

Ontem à noite eu havia acabado de jantar e, como de costume, deitei na varanda com o notebook nas pernas pra ver o que estava acontecendo no pequeno mundo virtual que eu vivo e/ou acompanho. Obrigatoriamente o site da Apple era um dos primeiros que eu olhava pois, como Applemaníaco que sou, aguardava ansiosamente os lançamentos que tradicionalmente acontecem em setembro de cada ano, quando me deparei com a imagem abaixo.



Por um instante não entendi (ou não quis acreditar) e depois fiquei bastante triste. Eu mesmo fiquei surpreso com esse sentimento, pois trata-se de alguém distante de mim, que não é meu familiar, nem amigo, mas ainda assim o fato me causou uma profunda tristeza. Entendo que a mesma imagem pode ser vista, interpretada ou sentida de maneiras completamente diferentes, dependendo do olhar do observador. O que eu vi foi a imagem de um homem cheio de garra, idéias, recursos financeiros, sonhos e visão que teve sua vida interrompida pela limitação do seu corpo falho. Mais uma ironia (ou ensinamento) da vida. No site da Apple, as poucas palavras traduzem o meu sentimento e que acredito ser compartilhado por muita gente no mundo.


“A Apple perdeu um gênio visionário e criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles de nós que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma empresa que só ele poderia ter construído, e seu espírito será sempre o alicerce da Apple.”







Quem quiser saber um pouco mais sobre essa notícia e sobre a vida de Steve, o site do msn fez um pequeno resumo de sua história aqui. Está prevista para lançamento no Brasil no final de novembro deste ano a sua biografia.

Beijos e abraços.

Um comentário:

  1. Tive sensação semelhante quanto minha mãe me contou a notícia. O mundo ficou mais tedioso porque Steve Jobs se foi. É terrível perder um cara com tamanha visão como ele. Descanse em paz.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...