sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Como eu leio!

 
Tarefinha de casa mandada por LadyReaper
A AQUISIÇÃO:
1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Estou pobre agora que sou concurseira sem estágio. Estou escapando vendendo Avon e comprando os livros que tem lá. Meus anjos da guarda são meus pais e Correspondente Anônimo principalmente. Adoro ganhar de presente e adoro comprar, falta só fundos!

 2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros? 
Ai, gosto de ficar me torturando, colocando livrinhos no carrinho e nunca comprarr! Gasto muito com os livros de Direito e não sobra muito para os livros felizes. Não, nunca estorei cartão com nada na vida.

 3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Como ando enclausurada, mal pego livros emprestados,  sem falar que estou com livros lacrados ainda esperando para ser lidos. Além da BiblioUnifor, o pai do Correspondente Anônimo tem bons títulos para compartilhar.

O DELEITE:
1- Lê em média quantos livros por mês?
Teve época em que eu lia de 2 a 3 por mês, hoje em dia, com os estudos tomando todo o meu tempo. Um livro a cada três meses (shame on me)!

 2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Afe... depende do tamanho do capítulo, não gosto de parar no meio...Ai, estou tão rápido como uma lesma. Skoob diz que leio 8 páginas por dia... ¬¬ Vou colocar o Vade Mecum na lista.

 3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Consigo a muito custo se o livro for bom, se não tiver me fisgado, deixo encostado a vida toda.

O LOCAL DO CRIME:
1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Qualquer lugar. Se estiver com as mãos livres, elas tem livros.

 2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Caminha. Principalmente de noitinha antes de dormir. Fiz uma gambiara e coloque uma lâmpada de LED na parede da cama. Ai, depois de ler é só a apagar a bendita e dormir.

 3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Qualquer hora, mas de preferência à noite.

OS IMPEDIMENTOS:
1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Correspondente Anônimo não é tão fissurado por livros quanto eu, mas adora comprá-los. Alguns livros leio com ele, outros leio para ele, ou melhor conto a história.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Não trabalho (ainda).

 3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Eu levo o livro dentro da bolsa e se o pessoal vacilar, eu leio os benditos!

AS INSANIDADES:
1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Sim, mas foi tudo muito misturado e já faz tempo. Lembro não.

 2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Não sei, não fui obrigada a ir aos meus limites...

 3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Não gosto muito dessa história de ficar chorando a toa... Mas Marley e Eu me deixou em prantos...

Próximas vítimas:

4 comentários:

  1. Vixe, Maria! Vai dar é vergonha... Tô há quase seis meses no mesmo livro... É para dar o mesmo nome do post ao que eu fizer no Reflexos? É para indicar quantos outros?
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ihhh! É pra ser sincero? Por alguma razão que não sei ainda explicar, tenho (de verdade) uns 10 livros começados e não concluídos. E olha que eu era daqueles que lia tudo! Até o momento da necessidade número 2 lá no trono era bom pra ficar lendo. rsrs! Não sei o que aconteceu. Acho que por eu ler muito na tela do computador (no trabalho) e ter que ler as petições dos processos para despachar, a leitura deixou de ser lazer número um por uma questão de cansaço, não por que ler não seja prazeroso.

    ResponderExcluir
  3. Correspondente Anônimo21 de fevereiro de 2011 às 07:46

    Comprar livros é legal, ler é que é chato.

    ResponderExcluir
  4. Lembrei de uma coisa que não foi incluído no questionário na parte de insanidades: Já deu escândalo por causa de um livro?
    Sim, uma vez emprestei um livro maravilhoso, chamado Sci-fi, Sci-filo a um colega conhecido no trabalho (não é ninguém da 4V, viu!)e quando vi que ele estava usando as orelhas do livro para marcar as páginas que já tinha lido, distorcendo e esculhambando a capa, gritei com ele no meio do hall dos elevadores. Fiquei furiosa e nunca mais na vida emprestei qlaquer coisa a ele.
    Ah,e outra, tem alguma superstição? Sim, só gosto de emprestar meus livros depois de lê-los. Isso tudo porque a única vez que emprestei um livro (lindo, por sinal) sem ler (O Universo numa casca de noz), ele voltou destruído, arranhado e envelhecido.
    Com certeza, insanidade é bem a palavra mesmo... =P

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...