quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ditadura do bem estar


Hoje eu faço parte das grossas fileiras das revendedoras de uma grande marca de cosméticos. Nosso forte é, sem dúvida, os produtos de beleza. Para ser uma boa comerciante, é preciso conhecer os produtos e a melhor forma de fazer isso é experimentar tudo. E eu levei a sério essa parte! E percebi uma coisa interessante: na verdade, os cosméticos, maquiagens, cremes e hidratantes são instrumentos para ter um momento de cuidado, de conhecimento de si próprio. Ao invés de encarar como uma rotina complicada e inútil, aos poucos, eu passei a ver isso como um ritual diário de carinho comigo mesma. São poucos minutos que a gente dedica por dia para se sentir bem. Essa é a meta. Sentir-se bem consigo mesmo, gostar-se, cuidar-se. Não é difícil não! Não requer experiência e tão pouco prática.
Você pode começar do básico: lavar o rosto, usar um hidratante e o bom e velho protetor solar. O rosto é o cartão de visitas. E é também a primeira coisa que você vê quando olha para espelho. Com esse procedimento simples, já dá uma rasteira na força dos elementos externos que teimam em nos fazer parecer 10 anos mais velhos do que realmente somos. Tempo gasto: 1min. Dependendo da idade e da vaidade, vale a pena investir nos produtos antiidade.
 Menino também pode... não tem que disfarçar... :]

Depois que tal estender esses cuidados ao resto do corpo? No final do dia, tomando aquele banho, troque o sabonete normal por um esfoliante, tire todos os resídios do dia, as coisas ruins, as más palavras, os desgostos, deixe tudo ir pelo ralo. Ai novamente é você e o hidratante. Esse é o seu momento. Massageie as pernas cansadas de correr esse longo caminho em busca dos nossos infindáveis objetivos. Capriche nos braços que se esticam para abarcar o mundo. Dê atenção para as costas que carregam o peso das nossas dores, frustrações, remorsos. Relaxe. Tempo gasto: aquele que você precisar. Depois vá dormir o sono dos justos.
No início dá uma preguiça, eu sei, até então, eu mais enrolava do fazia. Para mim, era uma obrigação. Hoje é um prazer, principalmente porque os resultados aparecem, não é só a pele que está mais macia, é o sorriso que está mais fácil, é a confiança que está maior. As pessoas ao seu redor notam a diferença. 
Não pense que você está só cuidando da 'casca'. A nossa pele revela mais do que a gente imagine sobre nossos sentimentos. Não é à toa que se tem ruga de preocupação, de sorriso, que surgem olheiras das noites mal dormidas, etc. Me dê uma chance: comece hoje o seu 'momento só seu' e depois me diz se as coisas mudam ou não...

3 comentários:

  1. Cara..., tu tá totalmente brainwashed pela ---- (pode dizer o nome?)! rsrs. Ok, Ok, pela grande marca de cosméticos.
    Brincadeira. Eu também era daqueles que só usava shampoo e desodorante e não por preconceito, mas porque simplesmente não tinha paciência pra mais nada além disso. Eu via o hábito como um ritual cansativo. Imaginava passando um hidratante e não podendo me encostar em nada nas próximas 4 horas senão ia ficar tudo lambuzado. Só que depois eu dei o braço a torcer, admiti que eu estava precisando e reconheci que a indústria cosmética avançou bastante pra deixar a gente com uma aparência mais bacana. Há uns dois anos, olhei mais de perto meu rosto e vi a pele seca, literalmente com rachaduras, tinha perdido o viço da juventude. Passei então a usar um sabonete pra lavar o rosto e quase sempre passo um pouquinho de hidratante em seguida. Pro corpo ainda não aderi. O esfoliante também é legal pro "cotovelo sujo".
    Agora Karol, tu tinha que colocar justo uma frase da música Robocop Gay pra estimular os meninos a "saírem do armário"? rsrs
    E olha, fica aqui o meu desafio: eu assumi que uso, quero ver o C.A. enumerar a lista de cosméticos dele também, viu? Nada de dar uma de macho man aqui. ;-)

    ResponderExcluir
  2. Não estou brainwashed nada! Fiz o post de coração mesmo! Tanto é que não propaganda nenhuma... huuuuum (fazendo bico!)Sério mesmo, eu passei a gostar. Quanto aos hidratantes, têm uns agora de fórmula leve e rápida absorção, não tem mais essa de ficar escorrengando da cama.
    Sobre o verso de Robocopy gay, foi sem querer, na hora veio tão natural, só agora me toquei. :P
    Quanto ao meu digníssimo, ainda tenho um longo caminho pela frente.Até o irmão dele é meu cliente e C.A. não me compra nem um piper! Acho que atualmente os únicos cosméticos que ele usa são: sabonete, shampoo (somente, nada de condicionador, não tem para que essas frescuras, palavras dele), pasta de dente, desodorante e filtro solar, se eu aperrear muito. Mas eu sou brasileira e não desisto nunca! HEHEH!

    ResponderExcluir
  3. Correspondente Anônimo26 de setembro de 2010 às 08:44

    E olhe que nem filtro solar estou usando mais. Vou ter que concordar com o Aluízio (milagre!), mas ficar todo preguento não é para mim não.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...