domingo, 16 de agosto de 2009

Filme: G.I. Joe


Falo aqui como pessoa que já ouviu os primos falar de Comandos em Ação, mas que não conhece nada além do que foi passado no filme.
Gostei do filme, muita ação e efeitos especiais. Ótimo divertimento.



A partir daqui, melhor ler só depois do filme... Estou avisando! Não tem spoiler, mas pode estragar sua experiência, assista primeiro, assim você pode julgar com mais propriedade se o meu texto é correto ou é só a amargura de uma crítica frustrada (essa é expressão que eu uso para os autores das críticas que eu não gosto :])





Mas vamos combinar que é uma história bem mastigadinha, com os personagens esteriotipados e planos (ou melhor rasos - se o objetivo foi caracterizar bonecos, eles conseguiram), opostos bem delineados (o que diga os ninjas - que por sinal, Snake Eyes conquistou meu coração - foi meu personagem preferido de longe). Se você me disser que é um filme para crianças, bem ,eu até sou menos rigosa, mas ainda sim, a criançada de hoje já preparada para enredos mais elaborados e surpreendentes. Estava tudo tão na cara que fica meio sem graça.
Efeitos especiais é um tópico a parte. Armas sinistríssimas, sequências de perseguição (que eu tanto adoro) de tirar o fôlego, mas por outro lado, os efeitos estavam muito na cara. O que eu quero dizer com isso é que claramente se percebia o CG (lembra do quadribol do Harry Potter... pois é). Claro que eu sei da impossibilidade daquilo, mas eu quero que me mostrem que, na realidade do filme, aquilo é plausível.
Atores: elencozinho qualquer coisa. O pobre do Denis Quaid era um verdadeiro boneco. Receitinha de Capitão/General/Comandante- Whatever justo e legal com seus comandados, durão, mas compreensivo... As mulheres de couro apertado, ai ai...., sem um pingo de despeito, belíssimas é verdade, mas ficou só nisso. O pobre do Ms. Eko, um armário de ébano, mal entrou na porrada. Jesus's stick nem pensar então. Breaker era totalmente sem sal, apesar de toda tecnologia que podia fazê-lo cool. Os vilões, Jesus-me-chicoteia! O carinha de Seis signos da luz (que eu detestei - maldito Will), o cientista louco deformado e a menina magoada (Eu-era-a-loira-boazinha-agora-sou-a-morena-bitch). Detalhes: Óculos: aqui sim é tecnologia Transistion! O casal/dupla principal... o Duke (e esse nome serve para qualquer filme que ele tenha feito durante toda sua carreira) fica com a mesma cara de dor de barriga o filme inteiro (prefiro a cara de poster de Keanu) e o Ripcord (Wayans), o típico bobo da corte com coração.
Resumindo: Um filme bonito, com muita ação e efeitos, divertido, vale o ingresso, mas é só.
Prefiro Transformers!

3 comentários:

  1. crítica frustradaaaaaaa! hehe
    brincando... só digo isso porque eu gostei do filme! achei lecal! Coisas explodindo, carros voando e chuva de balas são sempre bons! =D
    p.s. vc não tem autorização de chamar o Keanu de cara de poster! =P

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, eu não detestei o filme, até me diverti, mas não podia perder a oportunidade de dar umas alfinetadas e não vem não que você deve concordar com muitas das coisas que eu disse.



    Caro Anônimo, não publiquei seu comentário, primeiro pelo português sofrível e mal articulado e por você ser um covarde que xinga as pessoas sem lhes dar meio de se defender. O convite que você me fez, agora eu faço a você. Que o diabo te carregue!

    ResponderExcluir
  3. Karolis, assisti e não gostei. Sei que a proposta desse tipo de filme é muita ação mesmo, mas a coisa foi exagerada demaaaaaais! A velocidade que aquelas pessoas consegue se mover desafia as leis da física e a história é mega-clichê.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...