sábado, 18 de maio de 2013

Eu confesso: Levando gato por lebre

Há muuuuuuuito tempo atrás, quando o CD ainda era novidade e a internet uma dificuldade, aconteceu o seguinte fato.
Numa fita cassete (eita, levantou poeira), eu tinha ouvido uma música do Freddie Mercury e Montserrat Caballe. Simplesmente adorava e achava o máximo, mas não fazia idéia do nome da música. Tempos depois, numa loja de discos, encontrei um cd do Freddie Mercury que continha uma música em que ele cantava com Montserrat Caballe. Eu, na minha inocência, pensei: É aquela música que tanto gosto! Não conhecia nenhuma das outras músicas. Mas no final levei o tal álbum e cheguei em casa e descobri o quanto estava enganada.
Mas não me arrependi, na verdade, tive a grata surpresa de ter adquirido uma ótima coletânea de músicas, com a qualidade vocal inigualável do vocalista do Queen.
Hoje, escutando o tal cd lembrei dessa história. A música que eu procurava era "How can I go on" e a música que vinha no disco era "Barcelona". Elas não tem nada a ver uma com a outra.=P. As duas são igualmente incríveis então, no final das contas saí no lucro.
Se fosse hoje, eu procuraria na internet e fácil fácil, saberia qual a música certa. Poderia comprar só a faixa que me interessava. Mas não teria conhecido as outras ótimas músicas.
Bons tempos aqueles (ou não)!

Confira:


2 comentários:

  1. Pois é. Hoje é só colocar um trechinho da letra da música que o Google já te "diz" o nome. Mas que bom que você ter comprado o CD te proporcionou algo bom.
    Parabéns pelo blog. Super objetivo e inteligente.

    ResponderExcluir
  2. OI Tiago, obrigada pela visita! Acho essa facilidade de encontrar as coisas hoje uma faca de dois gumes, se por um lado, nos proporciona acesso fácil a conhecimento, tira um pouco do encanto da descoberta por si só. É mais fácil procurar a resposta pronta do que pensar, de pesquisar (no modo clássico), ir a campo.
    A boa música para mim é uma dádiva, um encantamento! E, na minha humilde opinão, temos um marco musical, quando falamos no Queen e no Freddie Mercury. E quando se trata dele e Montserrat Cabelle juntos, sinto algo de incrível. Poucas músicas me deixam arrepiadas, como How can i go on.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...