domingo, 7 de agosto de 2011

Eu vi: Cilada.com

Sou fã assumida de Bruno Mazzeo. Adoro o programa Cilada (o que passa na Multishow, a versão do Fantástico deixava a desejar em muita coisa.) O principal atrativo e grande mote do humor de Bruno é a sua capacidade de espelhar o espectador. Através dele nós rimos de nós mesmos. Assisti também a peça "Enfim nós" com Regiane Alves. O casal fica preso no banheiro e vai ter uma DR daquelas. Muito Bom! Não podemos esquecer também de 'Junto e Misturado', que infelizmente não teve continuação na Globo. Era um alento no meio de programas de humor baseados em bordões repetidos à exaustão e quadros que não são renovados há séculos.
Já em Cilada.com, acho que o caldo entornou um pouco. Não vou nem falar nos clichês típicos de comédias românticas, até porque eles são esperados nesse tipo de filme. 

AVISO IMPORTANTE: esse post contém Spoilers sobre o filme! Leia por sua conta e risco!
O filme tem momentos hilários, mas a proporção é bem pequena em relação aos momentos trash porcaria de filme de quinta categoria.
1.Linguagem: Não tenho problemas com palavrões. Acho que, assim como a nudez, eles são elementos válidos, desde que sejam bem colocados.  Gente, o programa Cilada da Multishow, para mim, é família. Vi muita gente com criança no cinema. Tenho certeza que ninguém esperava uma enxurrada de palavrões do filme. Estava pau a pau com Tropa de Elite.
Outra, aquele amigo do Bruno que fala as palavras em um 'ingrês' sofrível... me poupe. Triste.
2.Piadas de baixo de nível. Sempre admirei o trabalho de Bruno Mazzeo porque acho o humor dele inteligente. Mas nesse filmes, teve muuuuuuuuuita porcaria. A sequência inicial provocou risadinhas nervosas e muita vergonha alheia. Pensei que estava assistindo um 'American pie' qualquer.
3.Close na bunda de Serjão Loroza e nas partes da  mulher "de tromba" - sem comentários... totalmente dispensável.

Por outro lado, sequências como a conversa de duplo sentido entre Augusta e Marconha e o encontro entre Bruno e Mônica, a moça com bafo de onça, são ótimas, só não sei se suficientes para salvar o filme. Bem, a gente pode dizer que Cilada.com é uma cilada, quase literalmente. =( 

4.Ah, quase me esqueço da música infame: "Coloquei uma foto sua pelada na internet" . Jesus me chicoteia...

2 comentários:

  1. Karolis, assisti por insistência de um amigo, mas quem viu o trailer, viu o filme. Muito clichê! É o típico filme brasileiro: besta.

    ResponderExcluir
  2. Correspondente Anônimo8 de agosto de 2011 às 08:17

    Eu gostei do filme. Acho que ficaria melhor se eles tivessem feito de forma independente da série pq, realmente, eles não têm muito a ver um com o outro.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...