quinta-feira, 17 de junho de 2010

Natal-RN

 Morro do Careca - Ponta Negra
Oi pessoas,
estou de volta depois de umas merecidas férias de uma semana em Natal-RN. Muito sol e muito mar. Estou até dormindo melhor (isso para mim é muuuuuuuita coisa). Deixem-me contar minhas aventuras.
C.A tinha um congresso para ir em Natal e eu estava louca para sair dessa loucura chamada Fortaleza e precisava só de uma desculpa: arrumei um concurso para fazer lá.
Resolvemos ir de carro. Aqui eu abro um parêntese: não deixe de fazer a revisão no seu carro antes de encarar sete horas de viagem. Clique no link para acessar a checklist para antes da viagem. Ainda não GPS, assim comprei um Guia Quatro Rodas, que vem com um mapão.
Devo confesar que há um grande defeito nesse guia: os mapas das cidades não são completos... tudo bem se concentram nas principais atrações, restaurantes e hotéis, mas quando você precisa sair um pouco da rota turística, o guia o deixa na mão.
De qualquer forma, imprimimos os mapas do Google Maps e conseguimos chegar, praticamente sem imprevistos, salvo o fato de que eu acabei levando a gente para uma rua sem saída porque me confundi com as placas. Mas eu mereço um bom desconto, porque a gente foi parar na beira da praia.
De volta à rota, chegamos no albergue. O albergue Verdes Mares é associado a HI (Hostel International) e tem ótimas instalações por um preço melhor ainda. Se você for associado à FBAJ (Federação Brasileira de Albergues da Juventude) ainda sai mais barato. Tem quartos coletivos, individuais, para casal e para família. Eles disponibilizam cozinha e lavanderia. É uma opção bem em conta. Ainda mais quando se vai passar 7 dias!
Outro motivo para se hospedar lá, é a localização do albergue: na Ponta Negra. Uma das áreas mais badaladas de Natal. Praias a perder de vista, hotéis incríveis. Tudo tem lá.
Gostei muito da cidade de Natal. Superlimpa. As vias muito conservadas e bem sinalizadas (essencial para pessoas que, como eu, tem facilidade em se perder). Apesar da folga, eu continuei assistindo às aulas do meu curso e não tive dificuldade de chegar lá.
A comida é boa, bem servida, um pouco cara, mas, no final das contas, compensa, porque, você pede um prato para duas pessoas e quatro enchem a barriga. Confira:
-Erva doce (próximo ao albergue)
-Coronel Mostarda (valor fixo - guarnições e suco/refrigerante à vontade + 3 opções de carne)
-Guinza

 Forte dos Três Reis Magos
A gente visitou o Forte dos Três Reis Magos. É uma construção bélica na beira da praia, com direito a canhões, prisões, etc. Faça a visita guiada. Não deixe de provar os sorvetes de frutas na antiga prisão: mangaba, cajá, ameixa, tamarindo, banana etc. e ainda alguns sabores mais inusitados como chocolate com pimenta e rapadura com castanha.

 Ponte Newton Navarro
Aproveitamos para ver o pôr-do-sol antes de passar pela Ponte Newton Navarro.

 Museu Câmara Cascudo
Visitamos ainda o Museu Câmara Cascudo, destaque para a mostra de anatomia com esqueletos incríveis de mamíferos.

 Piscinas Naturais - Pirangi

No último dia, fomos mais longe. Seguimos para Pirangi, até a Marina Badauê fazer um passeio de barco até as piscinas naturais, onde é possível mergulhar. No valor do passeio está incluso a máscara e snorkel. Cada pessoa recebe um bocal novo e lacrado para usar. Eles sugerem e eu concordo com o uso de sandálias próprias para andar sobre as formações lá. Você pode alugar no barco. O passeio dura duas horas. Vale a pena.

Depois de almoçar no restaurante do hotel, seguimos em direção à Praia da Pipa. Paramos na Cacimbinha, na Baía dos Golfinhos para fotos e descemos até a Praia do Amor. Depois do dia bastante agitado, ainda fomos ao Guinza. Ambiente elegante e música ao vivo de qualidade (vale o preço do covert artístico). Tem ainda um ambiente chamado Guinza Blue no estilo meio boate, mas estava muito parado lá, preferimos ficar no restaurante.
Praia do Amor

Ufa! Ainda acho que foi pouco. Ainda volto lá para conhecer o resto. Apesar de ter passado sete dias, aproveitamos praticamente apenas o 1º domingo e a sexta-feira final, porque o congresso ocupou  grande parte desse período. Mas deu para descansar, se divertir bastante e mudar de ares.
Ah, já ia esquecendo. Não conseguimos visitar o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, porque perdemos o dia de visita, que era quarta-feira a tarde. Quando liguei para lá, fui informada que nesse dia, às 14h, sai um ônibus que leva gratuitamente os visitantes por todas as instalações.
Visite Natal, vale muito a pena!

2 comentários:

  1. Correspondente Anônimo17 de junho de 2010 às 17:40

    Ah, é, e teve o congresso também. Foi legal.

    ResponderExcluir
  2. Karolis, que fotos lindas!
    E putz, nada melhor do que férias pra dar uma desestressada e recarregar a bateria.
    Beijo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...