domingo, 7 de março de 2010

Trânsito em Fortaleza está uma loucura!

 
Fortaleza está um verdadeiro labirinto! Você passa por uma rua e na volta ela está interditada. Em alguns lugares não tem nenhuma placa de sinalização e você tem que dar voltas e voltas para descobrir como voltar para casa. 

Não tem como manter o bom humor em horas como essa. Tudo mundo estressado, com pressa... Imagine na hora do almoço, é uma verdadeira guerra! E ai acontecem acidentes, e o que mais? 

ENGARRAFAMENTOS!

Moro acerca de 10 km do curso que freqüento e levo quase 45 minutos para chegar lá. É algo impensável. Muitos carros, vias desorganizadas, o transporte público também não ajuda em nada...

Dia de chuva então, é um inferno! Todo mundo resolve sair de carro. Ruas alagadas, bueiro abertos, correnteza, acidentes. É uma verdadeira aventura!
Ajudando minha mãe em uma pesquisa, encontrei o seguinte vídeo, que mostra um projeto de um arquiteto brasileiro chamado Guto Índio da Costa, que traz uma sugestão para combater os problemas de engarrafamento e deficiência do transporte público.

Enquanto isso, o jeito é encontrar uma forma de aproveitar o tempo preso no trânsito. Estou resolvendo questões de concurso, ouvindo aulas, aprendendo italiano, está sendo bem produtivo... (definitivamente não).

O pior de tudo é escutar o cara da engenharia de trânsito na tevê dizendo que se trata de uma ciência e deve ser tratada como tal. Sei, eles mudam os sentidos das ruas aqui como se muda os horários da programação do SBT.

Deve ser mais ou menos assim: o cara acorda de manhã, pega um mapa de Fortaleza e atira vários dardos, nas ruas/avenidas em que cairem os dardos ímpares, muda-se o sentindo, se cair par, fecha a rua. E a gente que se vire para achar o caminho de casa.

Vou voltar a ter um livro dentro do carro.




Um comentário:

  1. "Sei, eles mudam os sentidos das ruas aqui como se muda os horários da programação do SBT." Rs. A mais pura verdade.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...