quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Uma coisa leva à outra... olha onde eu fui parar...


Escutava "Stairway to heaven" no carro hoje. Quando cheguei em casa, procurei, por curiosidade inocente, a letra. Resolvi olhar a Wikipedia sobre a canção. Não satisfeita com o texto em português (curto), traduzi a versão em inglês. Lá no final da página, havia o seguinte tópico:Backward masking controversy. Foi então que lembrei das supostas acusações de satanismo sobre a música e a banda. E lá fui eu ouvir a música ao contrário.

Na verdade, achei um site com várias músicas com supostas backmasking. E tenho que dizer: tive calafrios, principalmente nas músicas dos Beatles. Há a lenda de que Paul McCarteney morreu e foi substituido por outra pessoa - um sósia, mais especificamente - e que há mensagens escondidas nas músicas e capas dos álbuns revelando essa farsa.

Bem, eu particularmente acho uma teoria da conspiração superbem bolada, mas não passa disso.

Enfim, eu sou uma pessoa impressionável. Então, veja as músicas e tire suas próprias conclusões.

No final das contas, acho que é uma simples associação dos sons da música invertida às supostas letras escondidas. Mais ou menos o mesmo processo que ocorre nas legendagens do Prabhu Deva e outros.

O site é http://jeffmilner.com/backmasking.htm

5 comentários:

  1. Correspondente Anônimo2 de dezembro de 2009 às 16:41

    Tah escrito Wipedia, e nao Wikipedia. Ah, e o Lombardi morreu...

    ResponderExcluir
  2. Essa do Paul é viagem muita. Credo!

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, nem me fale, não quero nem lembrar. Mas que é sinistramente bem elaborada é. Visitei diversos sites e alguns vídeos que eu vi me deixaram aterrorizada. Mas já passou, ufa!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...