domingo, 14 de julho de 2019

Kindle Unlimited vale a pena?




Primeiro esclarecimento: Assim como não dá para dizer que assistimos filmes e séries de graça no Netflix e outros sistemas de Streaming semelhantes, não é exatamente correto dizer que é possível ler livro de graça no Kindle Unlimited, fora do período de teste de grátis.
A partir do momento que é feito o pagamento de assinatura não há nada de graça na história.

Segundo esclarecimento: Durante o período de teste de 30(trinta) dias, ai sim, você pode ler livros DE GRAÇA, à vontade, quantos conseguir e aguentar, baixando 10 de cada vez.

Então vamos lá.

Imagine sempre ter a mão uma biblioteca gigante com mais um milhão de livros a sua inteira disposição.

Você tem acesso à ela 24 horas por dia, pode pegar até 10 livros de cada vez. Se não gostou, pode devolver os livros e pegar outra leva e assim ler para o infinito e além.

Pense ainda que essa biblioteca é móvel, e você pode levá-la para onde você quiser.

Para ser membro dessa biblioteca, você paga um valor mensal par usar o serviço.

Imaginou? Já se apaixonou! Pronto! Esta biblioteca é o Kindle Unlimited!

É um catálogo de livros incrível e em constante crescimento. É uma oportunidade para conhecer gêneros literários e autores(as) bem diferentes do que costuma ler.

Eu preciso ter o E-reader Kindle?

Não. O Unlimited funciona no app para smartphone e tablet, e ainda on line no próprio navegador, através do Kindle CloudReader da Amazon.
A experiência com o Kindle é bem melhor, mas para fins de teste, os meios acima indicados serão suficientes.

Os livros que eu baixo são meus?

Não. Lembra que funciona como uma biblioteca, ou seja, na base do empréstimo. Assim, quando você parar de assinar o serviço, o acesso aos livros é interrompido.

Então chegamos à pergunta que não quer calar: Vale a pena?

Depende!

Ai você diz: "Aaaaaaah, fala sério que você vai se sair com essa resposta?"

Tudo depende dos seus objetivos como leitor(a) e consumidor(a) de livros.
Eu, por exemplo, sou uma leitora colecionadora, o que quer dizer, que além ler, eu quero ter os livros físicos para compor a minha biblioteca pessoal.
Então, em regra, eu prefiro usar o dinheiro da assinatura para comprar os livros físicos, preferencialmente, ou os livros digitais, quando o físico está indisponível no Brasil ou é absurdamente caro.

Por outro lado, digamos que seu objetivo primordial seja LER. Você é aquela pessoa que após ler um livro, troca ou doa. Que lê os livros emprestados e não se importa de possuí-los ou até mesmo não tem espaço para guardá-los ou ainda não para muito tempo em mesmo lugar. Este serviço é para você!

De qualquer forma, como se trata de um serviço de assinatura mensal que pode ser cancelado a qualquer momento, é possível se programar para maratonar uns leituras no Unlimited e depois interromper de boas o serviço.

Quando bater a vontade de novo, organiza a listinha de leitura e manda brasa!

Sem falar que de vez enquanto sai uma promo maravilhosa de 3 meses por R$1,99!  Ai fica IMPERDÍVEL, né? Até mesmo para mim!

Imagina, se você conseguisse ler um livro por mês, já seria 3 livros por R$1,99, cada um por R$0,66! . Se fosse dois por mês, cada livro sairia por R$0,33! Top demais!

Uma coisa eu tenho certeza: vale muito a pena experimentar usando seu mês grátis e descobrir se o Kindle Unlimited consegue conquistar um lugar no seu coração literário.

Faça o teste grátis e tire suas próprias conclusões.

Eu disponibilizei o link abaixo. Se você utilizar o meu link de associada, você irá contribuir para ajudar animais carentes, todo os valores obtidos por meio da Amazon será revertido para os bichinhos!

Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários, ficarei muito feliz em ajudar!

Em breve, irei disponibilizar algumas sugestões de leitura do Kindle Unlimited! Fique de olho!



ATENÇÃO!!! -  AVISO IMPORTANTE!!!

Adquirindo produtos da Amazon pelos links abaixo, eu recebo uma pequena comissão sem custo adicional para você.
Os valores obtidos por meio do programa de associados da Amazon serão usados para castração/cuidados de animais de rua, especialmente, gatinhos!

==> KINDLE UNLIMITED

2 comentários:

  1. Que texto esclarecedor!!! Só agora entendi tudo sobre o Kindle! Muito obrigada! E a ideia das doações para animais é simplesmente maravilhosa! Parabéns Karol!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella! Muito obrigada! Estou à disposição se quiser conversar e ver algumas sugestões de leitura! Também falo de livros e gatos💗 no @krolvale no Instagram.
    Os animais, os gatinhos em particular, são minha paixão. Já faço um trabalho informal na minha vizinhança que inclui alimentação, castração e vacinação. Espero usar esses recursos para aumentar o número de animais beneficiados

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...