sábado, 5 de novembro de 2016

Original x Cover?

Estranhamento. Acho que essa é a palavra que descreve a sensação de quando você escuta uma das suas músicas preferidas na voz de um outro artista, em uma versão nada convencional.
Às vezes, mesmo contra vontade, parece que a versão ficou melhor que original, será? 
Confira abaixo alguns exemplos e dê o seu veredito nos comentários.

1. WHO WANTS TO LIVE FOREVER

ORIGINAL: QUEEN




Eita... Difícil... Logo Queen, logo uma faixa da trilha sonora de Highlander... 

VERSÃO: BREAKING BENJAMIN



Essa faixa faz parte do álbum da Killer Queen: A tribute to Queen. É uma homenagem, ai a gente deixa.

MEU VEREDITO: QUEEN WINS!  Gosto muito da versão do Breaking Benjamin, até porque a associei aos bons episódios de Heroes, mas não consegue vencer a voz inigualável do meu amado Freddie.

2. EVERYBODY WANTS TO RULE THE WORLD

ORIGINAL: TEARS FOR FEARS



VERSÃO: LORDE

Quase não reconheci. Só quando chegou no refrão. Totalmente diferente. Muito mais sombria. Faz parte da trilha sonora de Hunger Games: Catching Fire (Jogos Vorazes - Em chamas)





MEU VEREDITO:  TEARS FOR FEARS WINS! Achei a versão da Lorde muito sinistra, porém totalmente apropriada para a atmosfera do filme Em chamas. Meu voto, porém, vai para a versão original que me oferece sentimentos mais felizes.


3. EVERY BREATH YOU TAKE

Melô do Stalker(perseguidor)...:P

ORIGINAL: THE POLICE



VERSÃO: GLORIA GAYNOR

Por essa eu não esperava...



MEU VEREDITO: EMPATE TÉCNICO. Parecem duas músicas diferente, o estilo é totalmente diverso um do outro. Quero as duas, posso?

4. ELEANOR RIGBY


ORIGINAL: THE BEATLES

Música do Álbum Revolver de 1966.





VERSÃO: LETTER FROM THE FIRE




MEU VEREDITO: THE BEATLES WINS! A despeito de ter gostado muita da versão, meu coração pertence ao arranjo original.

5. THE SOUND OF SILENCE

Hello, Darkness, my old friend...

ORIGINAL: SIMON AND GARFUNKELL



VERSÃO: DISTURBED


MEU VEREDITO: DISTURBED WINS! Gente, me perdoe os fã de Simon and Garfunkel, mas a voz do vocalista do Disturbed, David Draiman,  deu outra dimensão à música. Já no primeiro verso, me arrepio toda. Inclusive é essa versão que tenho na minha playlist.

6. SOZINHO

Para ninguém dizer que não tem nenhuma faixa em Português...

ORIGINAL: PENINHA


Admita, você nem sabia que essa música era do Peninha, hein...

VERSÃO: CAETANO VELOSO



MEU VEREDITO: CAETANO WINS. Em minha defesa, tenho até um CD do Peninha aqui, mas a voz do Caetano é mais suave, mais marcante. Eu prefiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...