quarta-feira, 25 de setembro de 2013

No meu tempo... Música de academia



Você sente que está ficando velho quando começa a contar uma história dizendo: "No meu tempo..."Crise da meia idade a parte, no meu tempo, existia um estilo musical conhecido como música de academia, normalmente uma faixa com batidas fortes e ritmo frenético para dar aquele gás na hora de malhar. Ai você me pergunta: mas hoje em dia, continua existindo, ué? As academias ainda tem sua música ambiente. Então, ai que está a diferença.



Antes da era dos musicplayers portáteis, todo os marombeiros (vixe, é o novo...) faziam suas repetições num só ritmo. Hoje em dia, você malha ouvindo sua própria playlist, que pode ser desde o Bolero de Ravel até o Quadradinho de oito com seus fones de ouvido no volume máximo. A música na academia passou a ser apenas ambiente.



O que eu acho engraçado nessa era de integração social pela internet é na mesma proporção que queremos compartilhar quando estamos atrás das telas brilhantes de nossos computadores e dispositivos móveis, preferimos nos isolar no nosso pequeno mundinho quando estamos em grupo. Para mim, um total contrassenso...

Se algum dia eu voltar à academia (velhinha que sou, tenho que fazer exercícios de baixo impacto, estou na onda do pilates), provavalmente devo aderir aos players portáteis, mas com certeza, vou fazer minhas abdominais cantando " What is love? Baby don't hurt me, don't hurt me no more" e na hora que a mulherzinha começar o solo vocal, eu vou fazer caras e bocas e dublar feito uma louca.
Bons tempos que não voltam jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...