segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ai eu com uma dessas!

Pulando de link em link, me deparei com uma máquina que virou instaneamente meu novo sonho de consumo: uma máquina que imprime um livro inteiro em 5 minutos. Não é uma maravilha? Olha a notícia:

Máquina imprime e monta livros em cinco minutos
24 de abril de 2009

Sabe aquele livro que você procura há anos mas está fora de publicação? Um invento britânico promete trazer novas edições de livros em apenas cinco minutos. É o Espresso Book Machine (EBM) - ou a "máquina ATM dos livros", como é descrita pela On Demand Books, dona do projeto.

O equipamento, que mais parece uma fotocopiadora, foi revelado nesta sexta-feira em uma filial da Blackwell no centro de Londres. Com ele, o consumidor pode escolher, mandar imprimir e montar qualquer livro de um acervo digital de quase meio milhão de títulos. O processo é concluído em cinco minutos.

É a primeira vez que uma livraria britânica disponibiliza a máquina. Nos próximos meses, a Blackwell espera aumentar o catálogo para mais de um milhão de títulos. Além disso, a companhia quer elevar o acesso a livros protegidos por direitos autorais, que ainda compõe a minoria do acervo.

"Isso pode mudar fundamentalmente a venda de livros", disse o chefe-executivo da Blackwell, Andrew Hutchings, segundo o jornal britânico The Guardian. "Gosto de pensar nisso como a revitalização da indústria de livrarias locais. Se você pode entrar em uma livraria local e ter acesso a um milhão de títulos, isso é bem tentador".

Eu iria ficar maluca. Nem saberia por onde começar. Será que eles alugam? Deixa comigo um ano e eu seria responsabilizada pelo desmatamento de uma floresta inteira de tanto papel que iria consumir. Melhor deixá-la longe das minhas mãozinhas. Minha janela ficaria mais ou menos assim:

3 comentários:

  1. Karolis, compra um kindle ou um iPad! Ecologicamente correto e show de bola, sem falar que os livros são bem mais baratos devido ao baixo custo.
    Tô escrevendo agora no meu iPad... Rs!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que legal. E o iPad do Aluízio é o que há...

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler os meus trocentos livros, eu os reciclo e imprimo outros. Mas é verdade, é bem mais ecológico usar um kingle ou um IPad, mas por enquanto eu só posso sonhar com esses aparelhinhos. Mas eu chego lá.
    Bjs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...